Secretário de Assuntos Jurídicos pede exoneração em Bragança
O advogado Tiago José Lopes pediu exoneração do cargo de secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Bragança Paulista.
Ele não é o primeiro a deixar o governo Amauri Sodré do Grupo Chedid.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
A decisão foi publicada no Imprensa Oficial desta quarta-feira (8), conforme portaria n 11.849, datada de 30 de outubro.
Tiago Lopes respondia pela pasta desde 2016 quando foi nomeado logo no início da administração de Jesus Chedid. Ele fazia parte do “trio de Paulínia” como eram conhecidos os secretários Luciano Aparecido de Lima, ex-secretário de Finanças e Marcelo Alexandre Soares da Silva, ex-secretário de Planejamento. Os três já tinham trabalhado juntos naquela cidade.
Para o lugar de Tiago Lopes, Amauri Sodré nomeou Isadora Centofanti Fonseca, que ocupava o cargo de Chefe da Divisão de Processos Judiciais.
SECRETARIADO DE AMAURI
Esta é a quinta mudança de primeiro escalão do Governo Amauri Sodré, que assumiu a Prefeitura em junho de 2022, após o falecimento de Jesus Chedid.
Em novembro de 2022, Sandra Lúcia de Oliveira Teixeira deixou a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS). Harumi Kawagoe Alvarisa Lima foi a substituta.
Em março de 2023, Darwin Cruz deixou o cargo de Secretario de Administração e foi substituído por Bárbara Martins Pace. Já em maio deste ano, Amauri nomeou Danilo Rafael como secretário Especial de seu gabinete. Todavia, 20 dias depois, o novo secretário pediu demissão do cargo.
Em agosto, em meio a polêmicas de obras atrasadas quem deixou o cargo foi o secretário de Obras, Benedito Carvalho Junior. Nesta pasta a substituta é Jéssica Oliveira Conceição Silva.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter.