Secretário de Planejamento pede demissão

Secretário de Planejamento pede demissão

A edição da Imprensa Oficial desta terça-feira, 27, traz uma mudança no primeiro escalão do governo municipal. Trata-se da exoneração do secretário municipal de Planejamento, Marcelo Alexandre Soares da Silva.

Marcelo compunha o Governo Jesus e Amauri desde o início do mandato passado, em 2016 e fazia parte do “Grupo de Paulínia”, denominação utilizada nos bastidores da política local, para se referir aos secretários municipais Marcelo, de Planejamento; Tiago Lopes, de Assuntos Jurídicos e Luciano de Lima, de Finanças. Todos eles ex-funcionários da Prefeitura de Paulínia.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

De acordo com a portaria n° 10.436, trata-se de uma exoneração a pedido do então secretário e esta tem validade a partir de 27 de julho de 2021. A Secretaria de Comunicação não emitiu nenhum comunicado, informando os motivos do pedido de demissão. O Em Pauta tentou contato no celular do ex-secretário, mas não obteve êxito.

Para o seu lugar foi nomeada Camilla Gallucci Tomaselli, que já respondia pela Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação e pela Divisão de Patrimônio Imobiliário.

Especula-se que o secretário municipal de Serviços, Aniz Abib Junior, histórico componente do Grupo Chedid também possa deixar a Prefeitura nos próximos dias. Ele estaria de férias e seu substituto inclusive já chegou a dar entrevistas no novo cargo. Todavia, nenhuma portaria foi publicada na Imprensa Oficial e no site da Prefeitura permanece o nome de Anizinho, como responsável pela pasta de Serviços.

Foto: Arquivo (antes da pandemia)

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para receber as principais notícias de Atibaia, bem como Bragança Paulista e região no celular participe do grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *