Secretário fala sobre atraso na entrega dos carnês de IPTU em Bragança
Continua repercutindo em Bragança Paulista, o atraso na entrega dos carnês do IPTU 2023. O assunto veio à tona após reportagem do Em Pauta, publicada no último dia 2.
Na manhã desta quinta-feira (5), o secretário municipal de Finanças da Prefeitura de Bragança, José Rodrigues Alves, falou sobre o tema na rádio FM 102, de propriedade da Família Chedid.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
De acordo com Alves, a entrega dos carnês deve ter início somente no final da próxima semana. “Os carnês serão entregues a partir do final da semana que vem. Tradicionalmente os carnês são entregues no final de dezembro e os munícipes recebem no início de janeiro, porém este ano tivemos a mudança do fornecedor e houve necessidade de alguns ajustes de ordem técnica. Por isto os carnês devem ser entregues com 15 a 20 dias além do prazo”, afirmou o secretário.
Quando perguntado sobre uma data para a distribuição, o secretário José Rodrigues afirmou que entre os dias 12 a 14 de janeiro, estarão sendo entregues nas residências.
PAGAMENTO COM DESCONTO E PARCELADO
De acordo com a secretaria de Comunicação, quem optar pelo pagamento à vista, poderá efetuar o pagamento até o dia 10 de março de 2023, com 5% de desconto.
Já o contribuinte que optar pelo parcelamento do IPTU/2023, a 1ª parcela terá vencimento em 30 de janeiro e a segunda em 20 de fevereiro. As demais parcelas deverão ser pagas todo dia 10 de cada mês, a vencer a partir de 10 de março.
COMO BAIXAR O BOLETO?
Ainda segundo a Prefeitura, há dois caminhos para a consulta. Na página inicial no site da Prefeitura, é necessário clicar no botão “Cidadão Bragantino e Transparência Fiscal”, em seguida, clicar em “Acessar aplicativo pelo navegador”. Após inserir o seu CPF e senha, deve-se acessar o ícone “Débitos”.
Outra forma é acessar na página inicial da Prefeitura o botão “Serviços On-line”, clicar em Segunda Via de Tributos 2023 e inserir o número de inscrição do imóvel ou código reduzido.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter