Secretário Municipal de Meio Ambiente é anunciado durante visita do Secretário Estadual

Na tarde de quinta-feira, dia 19, o Secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Ricardo Salles visitou a Prefeitura de Bragança Paulista.

Na oportunidade, o prefeito Jesus Chedid anunciou como Secretário Municipal do Meio Ambiente, Fábio José Machado.

Fábio é professor de ciências, biologia, ecologia e educação ambiental com experiência na docência para o ensino fundamental, médio e cursinhos pré-vestibulares. Biólogo com experiência em projetos de reflorestamento de áreas degradadas, áreas de proteção permanente e de reserva legal com ênfase em sistemas agroflorestais e desenvolvimento rural sustentável.

Formado em Ciências Biológicas, pós-graduado em Ecologia Aplicada pela Unicamp, especializado em Gestão e Manejo Ambiental em Sistemas Florestais pela Universidade Federal de Lavras, pós-graduado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável pela Unicamp e mestre em Agroecologia e Desenvolvimento Rural pela UFSCar, Centro de Ciências Agrárias.

A VISITA
Durante a visita, o secretário estadual Ricardo Salles,  assinou um contrato de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) à Fazenda Serrinha, situada no bairro Água Cumprida, com base no 2º edital do Projeto Crédito Ambiental Paulista para as RPPNs.

Com o contrato, o Fecop – Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição, vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente pagará para a Fazenda Serrinha pelos serviços ambientais comprovadamente prestados pela unidade de conservação privada.

Este Projeto de Crédito contempla ações como a conservação de remanescentes de vegetação nativa, plantio de mudas de espécies nativas e execução de ações que favoreçam a regeneração natural da vegetação nativa visando a recuperação de áreas degradadas.

Ricardo Salles, aproveitou a oportunidade para anunciar para Bragança Paulista a liberação de R$ 200 mil  em equipamentos.

ISENÇÃO DE IPTU

Na oportunidade, o prefeito Jesus Chedid informou que enviará na segunda-feira, dia 23, para a Câmara Municipal, Projeto de Lei que isentará as Reservas Particulares do Patrimônio Natural de Bragança Paulista que estejam total ou parcialmente em área urbana do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).