Sede da Associação de Asma é furtada em Bragança Paulista
Nesta semana, ladrões arrombaram a sede da Associação Brasileira de Asma Grave (ASBAG), localizada em Bragança Paulista, e furtaram equipamentos avaliados em mais de R$ 4.000,00.
De acordo com o boletim de ocorrência, o espaço está localizado na Rua Dom Aguirre, no Centro. No último dia 31, quando a presidente da Associação chegou ao local, encontrou tudo revirado e a janela, que dá acesso à via pública, arrombada.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
De acordo com a entidade, foram furtados materiais e equipamentos do laboratório multiprofissional para pessoas com asma grave, que foram recentemente instalados. O ambulatório seria inaugurado oficialmente no próximo mês de março, mas já realizava atendimentos na cidade.
Entre os objetos furtados estão: aparelho digital portátil de espirometria, caixas de medidor de pico de fluxo respiratório, estetoscópios, oxímetros, além de cafeteira, balança e outros objetos menores.
Ainda segundo o registro policial, câmeras que estavam no local estavam desligadas, já que pertenciam ao antigo proprietário do prédio.
CAMPANHA DE DOAÇÃO
Em razão do furto, a Associação Brasileira de Asma Grave (ASBAG) está realizando uma campanha para compra de novos equipamentos para o ambulatório de asma.
Doações em dinheiro podem ser realizadas no PIX da Instituição, que é o CNPJ: 42.090.015/0001-38. Interessados em colaborar de outras formas, podem entrar em contato no Instagram.
Curta a página Polícia em Pauta no Facebook
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter