Seis meses após inauguração de obras, Prefeitura reabre Lavapés para implantar tubos

Seis meses após inauguração de obras, Prefeitura reabre Lavapés para implantar tubos

Em janeiro do ano passado, a Prefeitura de Bragança Paulista interditou trecho da Praça Chico Major, no Bairro do Lavapés, após fortes chuvas porque havia risco de desabamentos. Com isto, de forma emergencial, a Prefeitura contratou uma empresa para realizar aumento dos serviços de drenagem.

Também realizou na oportunidade, a adequação do sistema viário daquela região. As obras foram realizadas sem licitação, justamente pela emergência das obras.

No local, na época, a Prefeitura implantou 155 aduelas em concreto, aumentando a vazão de água do Ribeirão Lavapés e a obra foi inaugurada em julho, com evento público, durante a pandemia.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Prefeitura reabre Lavapés para implantar tubos
Fotos: Filipe Granado

Seis meses depois, no entanto, a Secretaria Municipal de Serviços, após novas enchentes registradas no município, voltou abrir trecho na região. Em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação, a Prefeitura informou que está realizando a implantação de tubos de drenagem de águas pluviais para fazer o gerenciamento das águas da chuva no Bairro do Lavapés.

Como é que é?

A nota diz que a obra é uma continuidade das realizadas em 2020. No ano passado, no entanto, a Prefeitura em nenhum momento disse que seriam necessárias obras complementares no local.

De acordo com informações do secretário de Serviços, Aniz Abib Júnior, a Rua Coronel João Leme (Rua do Comércio) não tem tubulação desde a Travessa Itália. Com isso, a água da chuva desce pela via e acumula na parte de baixo da Rua Dona Carolina.

O mesmo trabalho de implantação de tubulação terá que ser feito na Rua Cândido Rodrigues, da Praça Chico Major até a Praça Raul Leme. A programação é que em 30 dias a obra fique pronta.

Os trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Serviços estão concentrados dentro da rotatória próximo à Casa Verde para não prejudicar o trânsito. Ao menos uma faixa de rolamento tem ficado interditada na região.

Prefeitura reabre Lavapés para implantar tubos

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *