Seis meses após promessa, Prefeitura não arruma asfalto na Hipica

Seis meses após promessa, Prefeitura não arruma asfalto na Hipica

Em janeiro deste ano, o Em Pauta publicou reportagem sobre a situação do asfalto no bairro da Hipica Jaguari, em Bragança Paulista, que havia sido feito há menos de 1 ano e já apresentava problemas. Na época, moradores que procuraram a redação questionaram a qualidade do asfalto utilizado no bairro.

Conforme relatado pelos moradores, o problema no asfalto existe em vários trechos da rua Benedito Pereira de Souza e da rua Lígia Aparecida, localizadas ao lado do Lago da Hipica, além da rua Otávio Gerbin, no mesmo bairro, entre outras localizações.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Outro veículo de comunicação que abordou a questão da qualidade do asfalto aplicado na região foi o portal + Bragança, que na mesma época entrevistou o secretário municipal de obras do Governo Chedid, Benedito Gonçalves Júnior.

Em entrevista gravada no dia 20 de janeiro o secretário afirmou que a empresa responsável pelo asfalto faria novamente todo o serviço. “Ela vai refazer tudo novamente, ela vai refazer tudo do subleito”, garantiu Benedito Gonçalves no dia 20 de janeiro de 2022.

Acontece que a reportagem do Em Pauta esteve no local na tarde desta quinta-feira (21) e constatou que seis meses depois, tudo continua da mesma forma, com o asfalto recém-inaugurado todo esburacado.

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO

Em novembro de 2021 e em fevereiro de 2022, o vereador Miguel Lopes realizou dois Pedidos de Informações (PIs) à Prefeitura, sobre este problema no asfalto.

No documento mais recente (PI n°62/2022), a Secretaria de Obras respondeu ao vereador que “surgiram problemas decorrentes da elevação do nível de água sob o asfalto, que não eram visíveis na época da execução dos serviços e que demandam medidas que não estão no escopo da contratação”. E a empresa “arcará com serviços que forem de sua responsabilidade”. Ainda de acordo com a Prefeitura, será executado reforço de base nos locais onde surgiram as patologias.

Em novembro a Prefeitura havia informado a Miguel Lopes que a obra não tinha sido entregue, portanto, não tinha se iniciado o seu período de garantia.

Em todos os PIs, no entanto, o Executivo não menciona nenhum prazo para resolver o problema.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *