Sem obra prometida, chuva cancela show de Dudu Nobre

Sem obra prometida, chuva cancela show de Dudu Nobre

Estava programado para ocorrer na noite desta sexta-feira (22), na Arena de Eventos do Lago do Taboão, um show do sambista Dudu Nobre como encerramento do “Natal Iluminado 2023” de Bragança Paulista.

Por volta das 20h45, a gestão do prefeito Amauri Sodré informou à imprensa que o evento foi cancelado “em razão do mau tempo”. Ainda de acordo com a Prefeitura, a apresentação acontecerá no dia 13 de janeiro, a partir das 21h.



O imprevisto envolvendo a chuva acontece justamente em um local que era para estar coberto desde janeiro de 2023. No ano anterior, 2022, a Prefeitura contratou a empreiteira Obra Nobre Construtora e Incorporadora, ao valor de mais de R$ 2,5 milhões, para construir uma cobertura móvel, na Arena do Lago do Taboão.

OBRA ABANDONADA

De acordo com o contrato n° 118/2022, assinado em julho de 2022 pelo prefeito Amauri Sodré e por Fausto Roberto Junior Seraphim, representante da Obra Nobre Construtora, a obra deveria começar em julho de 2022 e ser concluída em 6 meses, portanto, em janeiro de 2023, o que não ocorreu.

Desde então, as movimentações de trabalhadores no local foram mínimas ou quase zero e neste mês o espaço que estava cercado de tapumes foi reaberto pela Prefeitura de Bragança Paulista.

O mesmo contrato contempla outras cinco obras, anunciadas como um “pacote de obras”, que popularmente está sendo chamado de “pacote de obras atrasadas”.

Conforme divulgado pela Prefeitura na ocasião, a cobertura seria feita em lonas tensionadas de membrana de alta tenacidade com revestimento de PVC e proteção UV, autoextinguível, tratamento antifungo e verniz de proteção. Nenhum etapa foi realizada.

Em consulta no Portal da Transparência nesta sexta-feira (22), a última informação disponibilizada pela Secretaria de Obras é de fevereiro. No documento, consta um aditamento de prazo de 90 dias, o que novamente não foi cumprido. O documento de aditamento é assinado pelo ex-secretário de Obras Benedito Carvalho Junior, que deixou o cargo em agosto de 2023.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *