Sem obras concluídas, ponte da Rua Peru deve ser reaberta

Sem obras concluídas, ponte da Rua Peru deve ser reaberta

Na próxima semana deve ocorrer a reabertura parcial da ponte da Rua Peru, no bairro Matadouro, em Bragança Paulista. A ponte interliga a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira à Avenida dos Imigrantes.

O local está interditado há mais de 13 meses e o contrato com a empreiteira responsável pelas obras, que não foram concluídas, está em vias de ser cancelado.

A informação da reabertura da ponte veio a público durante coletiva do prefeito Edmir Chedid, que afirmou que “até sexta-feira que vem (dia 14), há um compromisso do nosso secretário de Obras, porque ele chegou à conclusão, em estudos técnicos, que não é necessário remover toda a ponte”.

“Vai ser feito um trabalho que a licitação comporta. E na próxima sexta-feira a gente pretende liberar o tráfego em meia pista daquela ponte, e também de pedestres, com segurança total”, complementou o prefeito.

O contrato

De acordo com o contrato nº 219/2024, celebrado entre a Prefeitura de Bragança Paulista e a empresa Fortiz Engenharia Ltda, a contratação ocorreu em 23 de agosto de 2024. Já a ordem de serviço foi dada pela Secretaria de Obras em 30 de agosto de 2024, e o prazo de conclusão era 28 de novembro. Por fim, o valor total da obra seria de R$ 709.950,00.

Também na coletiva, o prefeito Edmir Chedid informou que “a empresa foi penalizada por não realizar a obra no prazo estipulado”. Para o seu lugar, será convocada a 2ª colocada da licitação, que é a empresa Verde Bianco Engenharia Eireli. Esta segunda empreiteira foi responsável em Bragança Paulista pela obra do prolongamento da Avenida Oswaldo Assis Gonçalves, no Jardim Europa.

Pagamentos não foram realizados

Por meio de nota ao Em Pauta, o secretário de Obras Marcus Ivonica informou ainda que “a empresa Fortiz Engenharia Ltda. foi notificada, através de publicação na Imprensa Oficial para ciência do parecer técnico e jurídico, com prazo de 15 dias úteis para apresentação de defesa, se assim desejar”. Portanto, após este período, deve ocorrer o rompimento do contrato.

O secretário esclareceu ainda que, até o momento, nenhum valor tinha sido pago à empreiteira pela gestão anterior, visto que não houve medição da obra. E a empreiteira Fortiz Engenharia não possui outras obras em andamento no município.

Outro lado

A reportagem tentou contato com a empreiteira Fortiz Engenharia Ltda, com sede em Santo André, no número de telefone disponível no contrato com a Prefeitura. Todavia, as ligações não foram atendidas.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *