Sem tempo para cozinhar mas quer oferecer comida saudável para seu filho? O que fazer?

Sem tempo para cozinhar mas quer oferecer comida saudável para seu filho? O que fazer?

Centenas de mães se perguntam todos os dias o que fazer para oferecer uma comida saudável aos seus filhos, sejam eles bebês ou não, quando elas não têm tempo de fazer suas papinhas ou almoço.

Com a correria do dia a dia, muitas mães de bebês acabam optando por opções de fácil acesso encontradas em supermercados e até farmácias, como papinhas industrializadas e claro, com alto teor de sódio e conservantes.

Já quando as crianças são um pouco maiores, algumas por causa da correria optam por “fast food” ou então comidas de mais rápido preparo e pouco, ou nenhum, valor nutritivo como salsichas, macarrão instantâneo, entre outras opções.

13140780_10205308815154708_122137889_n (1)Têm mães também que se arriscam cozinhando durante o final de semana, e guardando ou congelando os alimentos de forma caseira, com risco de contaminação na própria geladeira, e perda do valor nutritivo.

Foi pensando nas mães que sofrem com esta falta de tempo para cozinhar diariamente e também para atender momentos de emergência e imprevisto em que as refeições serão prejudicadas, que Andressa Acedo Nicolatti, proprietária da Prato Pronto Congelados, lançou no mês de abril a linha Kids, que vem somar com a linha Baby e oferecer produtos de qualidade para as crianças.

Andressa explica que tanto a linha Kids como a linha Baby, foram criadas com a supervisão de uma nutricionista e sofrem um processo de ultracongelamento.

 “O ultracongelamento é um processo mais seguro do que um processo caseiro. É mais seguro do que a mãe fazer uma papinha e congelar. É um congelamento rápido, que em menos de duas horas é finalizado e com isto mantem os nutrientes do alimento, sabor e textura”.

A empreendedora explica que a linha Baby é composta por papinhas processadas para crianças a partir de 6 meses e papinhas de mastigação, com pedacinhos de alimentos, para bebês acima de 8 meses.

As papinhas são embaladas em potes de vidro, devidamente higienizados, de dois tamanhos (110g e 170g) e entre as delícias para os bebês, existem no cardápio papinhas de caldo de carne caseiro, caldo de frango caseiro e até de peixe, com diversas combinações de legumes e verduras. (Vale a pena conferir as opções no site ou facebook da empresa.

Andressa acrescenta que o sucesso da linha é tanta, que atendendo os pedidos das mães, cujos filhos cresceram se alimentando com estas papinhas criou a linha Kids, com pratos nutritivos e saudáveis com alimentos que as crianças adoram.

 13089973_10205308852195634_1402578134_n“São porções que atraem as crianças, com carinhas, desenhos e outras opções prazerosas. São pratos elaborados com alimentos de todos os grupos alimentares. Não levam nada de conservantes e nem produtos industrializados”, ressalta Andressa acrescentando que todos os pratos do cardápio são feitos com sal light e em pouca quantidade.

Entre as delícias kids estão o prato “Cocoricó” composto por filezinhos de frango grelhado com creme de milho, arroz colorido de beterraba e couve refogada bem como o “Bichinho”, composto por arroz integral com cenoura, feijão com espinafre, purê de batata e hambúrguer caseiro. Panquecas, macarrão com almondega, nuggets saudáveis e carne de panela também estão no cardápio.

A comerciante Carol Teixeira é cliente da Prato Prontos Congelados e aprova as duas linhas. Seu filho Davi, de 1 ano e 4 meses sempre comeu as papinhas da linha Baby.

0d6bf9dd-1e07-44a8-8621-8c62d35d7d4f“Desde que ele começou a se alimentar eu dou para o Davi as papinhas. E ele aceitou super bem. Eu dava para ele todos os dias, almoço e janta, pois ficava um pouco perdida, com a falta de tempo, para fazer papinhas legais que fossem diferentes todos os dias e claro balanceadas”.

Quando Davi cresceu e passou a comer a alimentação dos adultos da família, Carol Teixeira, disse que as papinhas passaram a ser usadas nos momentos de imprevisto, finais de semanas e viagens e agora, com a linha kids, estas papinhas estão sendo substituídas nestes casos pelos saborosos pratos infantis.

 “Além de ser prático, as opções de prato são boas e as comidas bem balanceadas. Eu tenho confiança na preparação”, finalizou.

Quer saber mais sobre a Prato Pronto Congelados? Acesse o site http://pratoprontocongelado.com.br/ e curta a página deles no facebook  https://www.facebook.com/pratoprontocongelados/?fref=ts .

Tem alguma dúvida sobre alimentação saudável ou quer sugerir alguma reportagem para a gente sobre alimentação? Mande um e-mail para [email protected]