Semáforos são implantados no Jardim da Fraternidade

Semáforos são implantados no Jardim da Fraternidade

A Secretaria de Mobilidade Urbana, implantou um conjunto de semáforos na confluência da Avenida dos Imigrantes com a Rua Antônio Sabella, no Jardim Fraternidade, em Bragança Paulista.

O local tem fluxo grande de veículo, principalmente nos horários de pico, pois é rota dos motoristas com destino ao Parque dos Estados, Planejada I, II e III, Jardim da Fraternidade, Hípica Jaguari, entre outros.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A ideia dos semáforos implantados no local é gerar mais segurança viária. O sistema de sinalização já entrou em funcionamento na segunda-feira, 3. Segundo o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov, com a instalação dos semáforos, os movimentos do local serão disciplinados, organizando assim o trânsito local, que contém carros, motos, caminhões e bicicletas, visto que a ciclofaixa inicia neste entroncamento. “Esse conjunto semafórico traz segurança, principalmente aos ciclistas”, afirmou Rogério.

OBRAS NO LAGO DO TABOÃO

Além da implantação no Jardim Fraternidade a Prefeitura está implantando alterações viárias na rotatória São Francisco, no Lago do Taboão. Na segunda-feira, 4, começaram a ser realizados no local os levantamentos topográficos e as demarcações, assim como a análise e estudo das ligações elétricas e do remanejamento de árvores.

No local, além de alteração geométrica para implantação de duas faixas adicionais: uma na Avenida Dom Pedro I, no trecho entre a rotatória São Francisco no sentido à Variante do Taboão, e outra no sentido oposto em direção à rotatória, também serão instalados 3 grupos de semáforos, sendo o primeiro no trecho entre a Rodovia Farmacêutico Francisco de Toledo Leme (Variante do Taboão) e a Avenida Dom Pedro I, o segundo na Avenida Pires Pimentel na confluência com a rotatória São Francisco e o terceiro na Avenida Dom Pedro I, na chegada à rotatória São Francisco, no sentido à Variante do Taboão.

A Prefeitura de Bragança Paulista alega que mudanças são necessárias, pois a rotatória São Francisco é o principal acesso ao município, chegando a ser registrado o fluxo de mais de 4 mil veículos nos horários de pico.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta. Para outras notícias policiais acesse: https://jornalempauta.com.br/category/policia/

Para receber as principais notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular clique aqui: WhatsApp do  Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *