Semana da Adoção promove atividades de 24 a 26 em Atibaia

Semana da Adoção promove atividades de 24 a 26 em Atibaia

Adoção será tema de palestras nos dias 24, 25 e 26 de maio em Atibaia durante a ‘Semana da Adoção’. A ideia é discutir desafios, procedimentos, direitos e a convivência familiar e comunitária da adoção.

O evento será realizado na 69ª Subseção da OAB de Atibaia, que fica na Avenida da Saudade, 109, no centro. Os encontros acontecerão sempre das 19h às 20h30.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




O evento é destinado para advogados, estudantes e a sociedade civil. As inscrições para participar do evento devem ser feitas pelo WhatsApp no número 11 96302-4613.

A data foi escolhida, porque no dia 25 de maio é celebrado o Dia Nacional da Adoção. A ideia é conscientizar a população sobre a importância de adotar e assegurar o direito de crianças e adolescentes à convivência familiar. De acordo com a Constituição Federal, não há qualquer diferença entre filhos biológicos ou adotados, o que determina direitos iguais para ambos.

Em São Paulo, definida por meio da Lei 14.464, a Semana Estadual da Adoção busca encontrar alternativas e novos sistemas de adoção por meio de debates, campanhas de conscientização, sensibilidade e publicidade sobre o tema.

Programação da “Semana da Adoção” em Atibaia:
  • Dia 24/5 
    Palestrante: Excelentíssimo Sr. Dr. Juiz de Direito da 2ª Vara da Infância e Juventude de São José dos Campos Dr. Brenno Gimenes Cesca;
    Tema: O sistema de garantia de direitos e a convivência familiar e comunitária
  • 25/5
    Palestrante: Dra. Cecília de Albuquerque Coimbra, advogada especializada em Adoção;
    Tema: Adoção: processo e procedimentos
  • 26/5
  • Tema: Desafios do processo de adoção sob o ponto de vista das partes
  • 1ª Palestrante: M. Jaqueline Aparecido Gigliotti – membro da sociedade civil que passou pelo processo de adoção sob a ótica de mãe adotiva
  • 2ª Palestrante: Monica Kosloski – membro da sociedade civil que passou pelo processo de adoção sob a ótica de filha adotiva e posteriormente mãe adotiva

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *