Semana da Diversidade do IFSP Bragança acontece de 7 a 11 de junho

Semana da Diversidade  do IFSP Bragança acontece de 7 a 11 de junho
Entre os dias 7 e 11 de junho acontece a VI Semana da Diversidade promovida pelo Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).
Este ano o tema da semana será “Representatividade, Educação e Esperança”. Por causa da pandemia da COVID-19, no entanto, as atividades serão virtuais e poderão ser acompanhada pelo canal do Youtube do campus IFSP-BRA e pela página do evento no Facebook.
O tema foi escolhido, por que quase sempre, as minorias sociais não são menores em quantidade, mas sim em representação, falta-lhes indivíduos com os quais possam identificar-se ou reconhecer-se, dentro de um arcabouço de redescoberta.
[exactmetrics_popular_posts_inline]

Os sujeitos que compõem tais grupos e/ou possuem classes socioeconômicas distantes da dominante não estão presentes em diversos espaços sociais, como nas instituições de ensino superior públicas, protagonizando conteúdo artístico e midiático, ou em cargos de grande prestígio e de alta hierarquia.

Segundo o IF, a ideia é discutir o assunto, afinal é papel da Educação buscar a concretude para esse lugar de fala, por meio de espaços que promovam a ação, bem como a adesão e a participação dos representados, possibilitando caminhos mais democráticos e plurais.
Dessa maneira, a diversidade poderá ser compreendida em todos os seus conceitos e abordagens, que envolvem pluralidade, multiplicidade, diferentes modos de percepção e heterogeneidade.

Os participantes receberão certificados.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação  é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro de eventos que acontecem on-line, ou então em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse:

https://www.facebook.com/empautaeventos/

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *