SENAI Itatiba abre inscrições para curso de Leitura de Desenho Técnico

SENAI Itatiba abre inscrições para curso de Leitura de Desenho Técnico

O SENAI irá oferecer até o fim do ano, mais de 12 mil vagas de cursos de qualificação, aperfeiçoamento e especialização de curta duração presenciais e semipresenciais em todo o Estado de São Paulo. Em Itatiba, estão abertas as inscrições para o curso de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico.

As vagas gratuitas contribuem para a geração de emprego e de renda a partir da formação profissional, principalmente para pessoas desempregadas ou que estão precisando entrar ou se recolocar no mercado de trabalho.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

As inscrições devem ser feitas no SENAI Itatiba, que fica na Rua Alfredo Massaretti, 191, no Centro de Itatiba das 9h as 19h. Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e histórico escolar.

Para ter direto à vaga gratuita é preciso ter no mínimo 14 anos e renda per capita igual ou menor que 1,5 salário mínimo estadual (tendo como base a faixa 2, correspondente a R﹩ 1.183,33). Vale lembrar que a manifestação do interesse não garante o acesso à vaga; os candidatos serão aprovados após avaliação dos pré-requisitos que variam de acordo com cada curso.

O aluno terá que  fazer uma auto declaração informando que não tem condições de arcar com os custos do treinamento.

Caso o número de inscritos supere o total de vagas disponíveis, haverá uma classificação com base em: emprego, terão prioridade os candidatos desempregados; escolaridade, terá prioridade quem cursou, no máximo, o ensino médio; e renda, serão priorizados os candidatos de menor renda per capita.

O CURSO
Serão 100 horas de curso, sendo 60 horas de competências técnicas e 40 horas de competências socioemocionais.
O curso de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico tem o objetivo de desenvolver no alunos competências relativas à leitura e interpretação de desenhos técnicos de peças e conjuntos mecânicos seguindo normas técnicas, saúde e segurança no trabalho.As aulas terão início no dia 21 de outubro e vão até 17 de novembro. Elas acontecem de terça à sexta sempre das 14h às 18h.

Mais oportunidades
Na aba “Oportunidades” do Jornal Em Pauta você encontra mais vagas de emprego, dicas de cursos, bem como  concursos.Para receber as notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular entre no grupo de  WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *