Serra Negra cancela Festival de Verão e proíbe esportes coletivos

Serra Negra cancela Festival de Verão e proíbe esportes coletivos

Com o avanço extremamente rápido dos casos de contaminação de COVID-19, por causa da variante Ômicron, e também por causa do surto de gripe prefeitos dos municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista (CICAP) se reuniram virtualmente, no fim da tarde de quinta-feira (6) e debateram medidas conjuntas para o enfrentamento a pandemia na região. Em Serra Negra, por exemplo, foi cancelado o Festivald e Verão e proibidas as atividades esportivas coletivas.

Nos seis primeiros dias de 2022, Serra Negra registrou 105 novos casos de COVID-19. Desses, 43,8% dos cidadãos não estavam com o ciclo vacinal completo, ou seja, não tomaram a primeira, a segunda ou a dose de reforço no prazo recomendado.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

AS NOVAS MEDIDAS
Em nota divulgada pela assessoria do prefeito Elmir Chedid foi recomendando que os bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, padarias, sorveterias, dentre outros serviços de alimentação o encerramento das atividades presenciais até no máximo 22h, com mais uma hora de tolerância para encerramento de conta.

A cidade de Amparo já publicou um decreto neste sentido.

A ideia é diminuir as aglomerações neste momento em que a pandemia cresce.

Em Serra Negra, além dessa recomendação para os bares, o Festival de Verão foi cancelado. Além disso, as Piscina e Academia Municipal foram fechadas. Além disso, houve ainda  a proibição da prática esportiva coletiva e que gerem aglomerações, nas quadras, praças e represas, sejam  elas atividades competitivas ou não.

Por enquanto, a Feira Cultural Noturna prossegue, porém, sem shows.

A Prefeitura de Serra Negra também irá fortalecer as orientações de  uso de máscara e observação de distanciamento físico junto a população residente e turistas nas principais ruas do comercio e principais pontos turísticos, bem como intensificar o monitoramento de casos confirmados e suspeitas para que se mantenham em isolamento, através da Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal.

A higienização e sanitização das ruas, praças, postos de saúde, rodoviária e outros locais também será reforçada , assim como haverá aumento de médico e de enfermagem na UAP do Alto das Palmeiras (Covidário),

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *