Serra Negra inicia fiscalização de positivados com COVID-19

Serra Negra inicia fiscalização de positivados com COVID-19

Ontem, 21, a Prefeitura de Serra Negra, comandada por Elmir Chedid, iniciou um trabalho de fiscalizar os moradores do município que tenham tido resultado positivo para COVID-19, para verificar se de fato eles estão cumprindo o isolamento domiciliar.

Uma força-tarefa foi montada com fiscais da Vigilância em Saúde, Tributação e Projetos e Posturas da Prefeitura. Quatro equipes foram montadas e estão percorrendo a cidade, com o apoio da Guarda Municipal, visitando as pessoas que tenham COVID-19 ou estão aguardando resultado de exame.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Como é de conhecimento da sociedade, os protocolos de saúde determinam que pessoas positivadas e suspeitas fiquem em suas residências, se possível em um cômodo isolado, para que não contaminem outras pessoas de seu convívio social e de trabalho.

De acordo com a Prefeitura de Serra Negra, caso as pessoas não sejam localizadas nas residências, um termo de constatação será preenchido e encaminhado à delegacia de polícia, uma vez que o descumprimento da medida trata-se de crime contra a saúde pública.

Os cidadãos em isolamento devem obrigatoriamente atender as regras, estabelecidas inclusive pelo Código Penal, através do art. 268 (infringir determinação do Poder Público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) e art. 330 (desobedecer ordem legal de funcionário público).

TESTAGEM EM MASSA

Além desta ação, a Prefeitura de Serra Negra intensificou a testagem da população. Diariamente testes são realizados em um ponto da cidade. Nesta semana, os bairros contemplados são: Bairro dos Leais, Campo do Sete, Colina dos Ipês, Bairro das Posses e Alto das Palmeiras. Na última semana foram 763 testes feitos. Quando o morador testa positivo, ele é encaminhado de ambulância para uma Unidade de Saúde, que atende exclusivamente pacientes com COVID-19, para os procedimentos médicos e orientações de praxe.

Em Serra Negra, até ontem, ao todo 84 pessoas morreram na pandemia. Este ano, o município viveu uma explosão de mortes, já que até ano passado tinham sido registradas apenas 6 óbitos.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Em Pauta, diariamente você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 na Região Bragantina e Circuito das Águas,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de
WhatsApp do Em Pauta

2 comentários sobre “Serra Negra inicia fiscalização de positivados com COVID-19

  1. Isso é ridículo, agora vivemos uma ditadura, vocês pensam que podem nos tratar como animais, somos nós que pagamos os impostos que garantem o salários de vocês, estão aí para nós servir e não para nos obrigar a fazer a vontade de vocês, Deus vai cobrar todos vocês suas cobras de satanás, a liberdade é um direito dado pelo Todo Poderoso seus malditos. Vai prender quem rouba, meche com drogas, e não trabalhador de bem e cidadão que anda em dia com os impostos.

    1. A equipe está de Parabéns, pois se souberem onde o vírus está se torna mais fácil tratar. Ninguém aguenta mais essa pandemia e detectar o vírus pode ser uma forma efetiva de acabar a sua circulação em seus hospededeiros. As pessoas precisam ser conscientes para não levar ao vírus para outros. É questão de educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *