Serra Negra promove exposição “Carnaval de Todos os Tempos”

Serra Negra promove exposição “Carnaval de Todos os Tempos”

Teve início no último sábado (26) em Serra Negra, a exposição “Carnaval de Todos os Tempos” que tem como objetivo relembrar o histórico carnavalesco no município. A mostra é realizada pela Diretoria de Cultura e permanecerá no saguão do Palácio das Águas até 13 de março.

A exposição conta com um vasto acervo de fotos da Diretoria de Cultura e também com imagens cedidas do arquivo do prefeito Elmir Chedid. Distribuídas em painéis, as fotografias remontam os blocos e bandas carnavalescas dos intervalos de tempo de 1930, 1970, 1979, 1998 e 2015.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O acervo está exposto no junto ao Centro de Informações Turísticas e pode ser visitado gratuitamente das 8h às 17h. O Palácio das Águas Prefeito Antônio Luigi Ítalo Franchi está localizado na Praça John Fitzgerald Kennedy, s/n, no Centro.

Carnaval cancelado

A exposição é uma maneira da cidade de Serra Negra não deixar o período de Carnaval passar em branco, uma vez que foram proibidos todos os eventos carnavalescos no município.  Atibaia e Bragança Paulista também estão promovendo exposições com o tema Carnaval. 

O decreto n° 5.375, emitido no último dia 22, anunciou uma série de medidas emergenciais para o período de 25 de fevereiro a 1º de março. Foram proibidas todas as atividades carnavalescas, públicas ou privadas, bem como o comércio de ambulantes; fechamento de praças e ruas e o atendimento de pessoas em pé; o funcionamento de carros de som em vias públicas e a permanência de pessoas portando cooler em calçadas, ruas, praças e jardins.

📰  Curta a página Bragança Em Pauta Eventos no Facebook
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *