Serra Negra testa funcionários de supermercados, restaurantes e similares

Serra Negra testa funcionários de supermercados, restaurantes e similares

A Secretaria Municipal de Saúde de Serra Negra iniciou na segunda-feira, 26, a testagem de COVID-19 em trabalhadores do setor de serviços do município, ou seja, funcionários de supermercados, restaurantes e similares

De acordo com  a Prefeitura de Serra Negra, dados Fundação Seade, o setor representa 83,4% do PIB da cidade.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Já foram testados 67 colaboradores das lojas dos Supermercados Colorado, sendo que também serão oferecidos testes aos trabalhadores dos demais empreendimentos do ramo, bem como de lanchonetes, bares, restaurantes, postos de abastecimentos de combustíveis, até que todos os funcionários do ramo de serviços sejam testados.

Em nota, a Prefeitura de Serra Negra divulgou que ofertar testes de detecção da doença faz parte da campanha de prevenção e combate à COVID-19 e que segue em andamento outras iniciativas como a vacinação, a desinfecção de vias em áreas urbanas e de extensão urbanas, a lavagem com cloro de espaços públicos, como praças, terminal rodoviário e área de alimentação e ainda a nebulização dos prédios públicos com desinfetante hospitalar.

RESPONSABILIDADE DA POPULAÇÃO

Serra Negra registrou 50 mortes desde o início da pandemia. Até aqui o município totaliza também  1814 pessoas positivas para COVID-19. A maioria absoluta das mortes aconteceu este ano. Até o final de 2020 o município tinha apenas 4 mortes confirmadas.

Em pronunciamento no Facebook, o prefeito de Serra Negra Elmir Chedid ressaltou que há dois jeitos de acabar com a pandemia: seguir os protocolos sanitários e a vacinação em massa.  “Temos dois jeitos de salvar vidas e passar esta pandemia, para que a gente possa estar trabalhando com tranquilidade. É o uso de máscara, do álcool gel, e do distanciamento e a vacina. Estou tentando comprar mais vacinas”, disse.

Ele ainda ressaltou que o município contratou leitos de UTI particulares para atender os moradores de Serra Negra. Disse, além disso, que a Prefeitura está tomando todas as providências necessárias no combate a propagação da doença, mas que a população precisa colaborar e fazer a sua parte.

“Não venham me cobrar depois se não tiver uma UTI, uma enfermaria, porque estou pedindo desde janeiro, que as pessoas tomem cuidando, que façam os protocolos. Por favor, mais uma vez: usem o protocolo. Façam o protocolo, sem churrascada, sem festa, sem aglomerações. As coisas estão difíceis”, acrescentou o prefeito Elmir Chedid.

Na região, aliás, outra cidade que optou por fazer testagem em massa é Morungaba que irá testar todos os moradores do município com mais de 18 anos, que ainda não foram vacinados.

Informe-se

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *