Sessão da Câmara: sete matérias estão em pauta nesta terça

A Câmara vota nesta terça-feira, dia 3, sete matérias.

Esta será a 35ª Sessão Ordinária do ano e os vereadores vão decidir, em 2º turno, os projetos de lei 29/17, do vereador Quique Brown, que estabelece critérios de acesso à informação da secretaria de Meio Ambiente, e 34/17, de autoria do Executivo, que normatiza o pagamento de pequenas despesas da Prefeitura.  Em turno único, o plenário discute a denominação de via pública no bairro Matadouro.

Quatro moções encerram as votações. A primeira em debate é de autoria do vereador Sidiney Guedes, 51/17, e requer do Executivo estudos para a inclusão de ensino religioso na grade curricular das escolas municipais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



A vereadora Fabiana Alessandri é autora da Moção 42/17, que solicita estudos para mudanças no acesso ao bairro Jardim Califórnia.

A terceira Moção é de autoria do vereador Dr. Claudio, e sugere à Administração o retorno das faltas abonadas para os servidores públicos do Executivo a partir de 2018.

A última proposta que deve ser encaminhada ao prefeito é a Moção 54/17, do vereador Moufid Doher, que requer a regulamentação para a instalação de parklets (mini praças que ocupam o lugar de uma ou duas vagas de estacionamento em vias públicas) na cidade.

Na Tribuna Livre é esperada a participação de Edson Faralhi, do Studio MFT, que fará apresentação sobre projetos de corrida de rua e ações sociais desenvolvidas pela entidade, a convite da vereadora Rita Leme.

A segunda participação programada é de Marcelo Nunes de Oliveira, apresentado pela vereadora Fabiana Alessandri, com reivindicações para mudanças no trânsito do Jardim Califórnia.

As sessões ordinárias acontecem no plenário da Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125 – Jardim América), podendo ser acompanhadas pela internet, no sitewww.camarabp.sp.gov.br, ou pela TV Alesp, da operadora NET.