Setembro Amarelo: palestras tratam da prevenção ao suicídio
Setembro Amarelo marca a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. O objetivo é chamar a atenção para a importância de discutir o tema e promover ações a respeito.
De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), desde 2014, em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), o Brasil realiza essa campanha para conscientizar a sociedade. No Brasil, a estimativa é de 14 mil casos por ano, o que leva em média trinta e oito pessoas cometem suicídio por dia. Para as pessoas que querem e precisam conversar, o Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, por meio do telefone 188.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Nos próximos dias, ao menos 3 palestras abordarão o tema em Bragança Paulista, nos dias 14, 16 e 30 de setembro.
No dia 14, a ONG Rendar que realiza atendimento à mulher vítima de violência e ações de combate à violência contra a mulher realizará palestra sobre o Setembro Amarelo com o psicólogo Antonio Danelon de Moraes. O encontro está marcado para às 19h, na sede da entidade, na Rua Alziro de Oliveira, n° 1591, Jardim Santa Lúcia.
No dia 16, a Associação dos Psicólogos de Bragança Paulista e Região (APSIBRAP), com o apoio da Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista realizam a palestra “Acolher e compreender o sofrimento existencial – Prevenção e Posvenção do Suicídio”.
O encontro ocorrerá às 8h30 na FESB, na Avenida Francisco Samuel Luchesi Filho, n° 770, na Penha e é necessário inscrição prévia, por meio do link: https://forms.gle/3ssd4SR99KiBNTjZ6 . A palestrante é a psicóloga Andréa de Oliveira Leite.
A Associação dos Psicólogos solicita para quem puder a doação de Leite Nan, de preferência da linha COMFOR 0 a 6 meses e 6 a 12 meses (ou outras marcas).
Por fim, no dia 30, a Casa da Benção de Bragança Paulista recebe a psicóloga Ercilia Zilli para a palestra “Depressão e Suicídio”, na entidade localizada na Avenida Eusébio Savaio, n° 995, no Jardim Santa Libânia. A entrada opcional é a doação de 1 kg de alimento não perecível.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter