Setor de Radioterapia é inaugurado no Hospital Universitário de Bragança

Setor de Radioterapia é inaugurado no Hospital Universitário de Bragança

Na quinta-feira, 22, aconteceu em Bragança Paulista, a inauguração do setor de Radioterapia do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus (HUSF).

Inédito na região bragantina, o setor visa aprimorar o tratamento aos pacientes com câncer.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A construção do local teve início em 2018, quando foi lançada a pedra fundamental no mês de novembro. O investimento foi de mais de R$ 6 milhões e o novo prédio tem área total de 722,35 m². Uma das pessoas que levantou a bandeira para a construção foi o ex-vereador Moufid Doher que chegou a ir para Brasília e se reunir com diversas autoridades da região, a fim de conseguir verba para a viabilização do projeto.

O evento de inauguração contou com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia, do Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, do deputado Edmir Chedid, do vice-prefeito Amauri Sodré, entre outras autoridades.

Setor de Radioterapia é inaugurado no Hospital Universitário de Bragança

“É uma satisfação a entrega deste serviço de radioterapia que será referência na região Bragantina, atendendo até 480 pessoas por mês. O serviço vai permitir que os pacientes que enfrentam a doença, num momento difícil, possam ficar próximos das suas famílias e não precisem se dirigir para tratamentos em outra região”, afirmou o vice-governador Rodrigo Garcia.

APORTE ESTADUAL

De acordo com o divulgado pelo Governo do Estado será repassado R$ 960 mil anualmente para custeio deste novo atendimento, permitindo a realização de 5.760 sessões radioterápicas por ano.

A oferta do serviço em Bragança Paulista evitará os deslocamentos para Campinas, onde até então havia os hospitais de referências como HC da Unicamp e o Hospital Boldrini para este tipo de tratamento.

O serviço integra o Plano de Expansão de Radioterapia do Ministério da Saúde, que cedeu o acelerador linear e a obra para instalação do equipamento.

Informe-se

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *