Silêncio: vereadores não se manifestam sobre “projeto das férias”

Silêncio: vereadores não se manifestam sobre “projeto das férias”

Nesta terça-feira (21), a Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou a 21ª Sessão Ordinária com a apreciação de três projetos de lei e os vereadores mantiveram silêncio absoluto sobre o “projeto das “férias”.

A SESSÃO

Além da votação do projeto de lei que institui a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2023, foram apreciados hoje  projetos que inclui o Selo Amigo dos Animais no Estatuto de Proteção e Controle dos Animais no Município de Bragança Paulista e o PL que propõe a redução de 18 para 12 meses o prazo de efeito e contínuo funcionamento das instituições beneficentes para que possam ser declaradas de utilidade pública.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Havia ainda uma expectativa com relação ao uso da tribuna por parte dos 18 vereadores (Camila Marino da Saúde esteve ausente pela segunda semana seguida).

O SILÊNCIO

Entretanto, durante as cerca de três horas de sessão, com direito a suspensão de 15 minutos para uma reunião misteriosa, nenhum dos vereadores fez uso da palavra sobre o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal, n° 1/2022, que determina o recesso parlamentar do Legislativo e repercutiu de forma negativa na cidade.

O PROJETO

Na prática, os vereadores pretendem inserir no calendário um período de “férias” a eles, durante o mês de julho. No período, não seriam realizadas Sessões Ordinárias. Na última semana, o Em Pauta chegou a publicar o projeto na íntegra.

De acordo com o artigo 34 do projeto, que visa ser mudado, “o período legislativo ordinário desenvolver-se-á em duas fases: a inicial de primeiro de fevereiro a trinta de junho e a outra de primeiro de agosto a cinco de dezembro”.

Desta forma, a Câmara Municipal de Bragança Paulista estaria em recesso no mês de janeiro, no mês de julho e do dia 6 de dezembro em diante. Isto corresponde a 87 dias de recesso, aproximadamente dois meses e meio do ano.

Ao longo das três laudas do Pelom 01/2022, não há qualquer menção de remoção dos recessos de janeiro e de dezembro. Somente a intenção de acrescentar o recesso de julho.

COMO ESTÁ A TRAMITAÇÃO?

De acordo com informações do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (21), o “projeto das férias” continua em tramitação e nenhuma emenda foi inclusa no Pelom.

Com relação a audiência pública, para a população ser consultada, também ainda não há uma data prevista.

Um dos argumentos dos vereadores favoráveis à questão é que o recesso parlamentar de julho é padrão em Assembleias Legislativas e na Câmara Federal, por exemplo.

QUEM APOIA AS FÉRIAS DE JULHO?

Dos 19 vereadores 16 assinaram o projeto das férias de julho.  São eles: Gi Borboleta (presidente), Fabiana Alessandri, Camila Marino da Saúde, Fábio Nascimento, Jocimar Scotti, José Gabriel, Juninho Boi, Marco Leitão, Natanael Ananias, Missionária Pokaia, Rita Leme, Tião do Fórum e Sidiney Guedes, do Grupo Chedid e também Claudio Coxinha, Ismael Brasilino e Marcos Roberto dos Santos.

Os únicos que não assinaram foram: Quique Brown, Miguel Lopes e Marcolino.

📲Entre no grupo de WhatsApp do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias

5 comentários sobre “Silêncio: vereadores não se manifestam sobre “projeto das férias”

  1. Já sabemos em quem não votar nas próximas eleições, se desejam trabalhar cada vez menos na Câmara sequer precisam estar lá.

  2. JA PASSOU DA HORA DOS BRAGANTINOS TIRAREM DA CAMARA MUNICIPAL ATRAVES DO VOTO TODOS ESSES POLITICOS DISCARADOS AI…QUE DE BOM NADA FAZEM EM PROL DE NOS..FAZEM PROJETOS TOLOS PRA POR NOMES EM RUA..OS CORONEIS DA CAMARA QUE ESTAO AI ENRAIZADOS HA ANOS SE ENRIQUECERAM SEM NADA FAZER POR NOS…ENQUANTO OS QUE ENTRARAM AGORA, JA ENTRARAM COM O EGO LA EM CIMA E SEGUEM PELO MESMO CAMINHO..PARCIAIS E OMISSOS AO POVO..NUNCA VI UM SEQUER DESSES NOBRES SENHORES BRIGANDO NOS UPAS E NOS POSTOS DE SAUDE POR EXEMPLO..FISCALIZANDO OBRAS DO EXECUTIVO…OU PROPONDO PROJETOS VERDADEIRAMENTE BENEFICOS A TODA POPULACAO…E QUANDO UM OU OUTRO PROPOE..SAO PARA SEUS BAIRROS ONDE RESIDEM..COMO SE ELES FOSSEM REPRESENTANTES DE BAIRROS E NAO VEREADORES…FORA! JA BASTA! BRAGANCA PRECISA ACORDAR E MUDAR! E NOSSO DINHEIRO QUE ESTA EM JOGO!

  3. falou tudo! eu nao votei em nehum desses…alias nao desperdiço meu tempo acreditando em contos mais ja faz tempo…infelizmente a camara municipal de braganca sempre foi parcial e ligada a esse atual grupo que esta na prefeitura hoje…a maioria desses antigos vereadores que se sustentam nas costas do povo sao da situacao…sou a favor da reducao de salario dessa gente pela metadebe reducao do numero de vwreadors para 10…chega de pagar salario pra politico..pq sempre existiram e nunca resolveram nada pro povo..so pra eles..isso tem que mudar!

  4. Fiquem quietinhos que ninguém vai perceber.. 12.000 por mês da pra ir pra Campos em julho…querem 30% do abono de férias tambem???

  5. CORTA PELA METADE OS SALARIOS…OBRIGA OS A CUMPRIR NO MINIMO 8HS POR DIA DE TRABALHO…DIMINUA O NUMERO DE CADEIRAS..E OBRIGA OS A PRESTAR CONTAS EM DIARIOS OFICIAIS AO POVO DE BRAGANCA O QUE CADA UM ESTA FAZENDO LA…E POR ULTIMO OBRIGA OS A FISCALIZAR PELO MENOS UMA VEZ AO DIA OBRAS, CONTAS E OA SERVICOS PRESTADOS PELO EXECUTIVO EM NOSSA CIDADE! SERA QUE AGUENTARIAM? E OUTRA COISA..MANDATO DEVERIA SER IGUAL SE PREFEITO..8 ANOS E TCHAU..VAI TRABALHAR DE VDD PRA SE MANTER PRINCIPALMENTE UMAS CARAS E TRASEIROS QUE ATE RUGAS E CALOS JA ADQUIRIRAM SENTADOS MAMANDO NOSSOS IMPOSTOS ALGUNS HA MAIS DE 20 ANOS QUE O POVO SEM CEREBRO POE LA! VERGONHA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *