Simpósio Internacional de Mastologia conta com palestra de médico de Bragança

Simpósio Internacional de Mastologia conta com palestra de médico de Bragança

A Sociedade Brasileira de Mastologia Regional São Paulo realizou o 2° Simpósio Internacional de Mastologia do Interior Paulista, em Atibaia.

O evento médico-científico, aconteceu no último final de semana e contou com a participação de importantes profissionais da especialidade do Estado de São Paulo e do Brasil, além de três convidados internacionais: Elizabeth A. Mittendorf, dos EUA; Viviana Galimberti, da Itália e Fernando Schmitt de Portugal.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O médico mastologista de Bragança Paulista, Dr. Anastasio Berrettini Junior, que é membro do comitê científico da Sociedade Brasileira de Mastologia da regional São Paulo (SBM-SP) palestrou sobre o HER 2 – que é um dos subtipos mais agressivos de câncer de mama.

Na oportunidade, Anastasio explanou sobre os novos medicamentos para este tipo de câncer de mama que surgiram nos últimos 3 a 4 anos e a diferença do tratamento do SUS brasileiro e dos protocolos americanos, que já tem à disposição estas novas medicações.

E, de acordo com o médico, o intuito do 2° Simpósio Internacional de Mastologia do Interior Paulista foi justamente “saber das condições do tratamento de câncer não só nas capitais, mas também no interior” e “as diferenças que ocorrem no Brasil no SUS e nas pacientes que têm plano de saúde”.

“Hoje no SUS temos muitos casos de câncer avançado e não estamos tendo possibilidade para tratá-las. Não estamos tendo vagas para internação, não temos vagas para quimioterapia. É um problema muito sério”, relatou ao Em Pauta.

De acordo com Berrettini, este cenário ocorre no pós-pandemia. “São patologias que foram deixadas de lado durante a pandemia e agora precisam ser tratadas. Não é um problema regionalizado, é um problema nacional. Tem acontecido no SUS e também em grandes hospitais particulares”, afirmou.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *