Sinalização em frente a APAE gera polêmica

A Divisão de Trânsito implantou recentemente uma nova sinalização de trânsito na Rua José Acedo Toro, em frente a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) determinando que apenas ônibus estacionem no local.

A nova sinalização gerou muita polêmica.

Fabiana Dias, que tem um irmão gêmeo que é aluno da APAE, procurou a reportagem do Bragança em Pauta, reclamando não só da sinalização, mas também dos buracos na via e da falta de limpeza em terrenos e calçadas nas proximidades.

“A não conservação dessa via pública, cheia de buracos, em razão da omissão e descaso do poder público está gerando muitos transtornos aos deficientes físicos que aqui estudam bem como os cadeirantes e aqueles com maior dificuldade na locomoção. Além deste problema, o mato está tomando as calçadas dificultando ainda mais a circulação dos portadores de necessidades especiais.”

Com relação as placas, Fabiana Dias acrescenta que com as placas, não há onde parar os carros para que os alunos possam descer.

“Agora me digam, deficientes não deveriam ter prioridade e fácil acesso ao ambiente em que estudam? Me ajudem a divulgar estas fotos pra que chegue à alguém competente para resolver estes problemas o quanto antes. Mobilidade urbana é direito de todos!!!”

Em nota, a Prefeitura de Bragança Paulista informou que aguarda  “um consenso da direção da APAE e dos pais dos alunos para definir o que será feito, com relação a sinalização da porta do local. Se só será permitido o estacionamento de ônibus e vans ou também de veículos particulares.”