SISMUB realiza nova assembleia nesta segunda-feira

SISMUB realiza nova assembleia nesta segunda-feira

Na noite desta segunda-feira (25) o Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Municipais de Bragança Paulista e Região (SISMUB) realiza mais uma Assembleia Geral Extraordinária, para tratar sobre a Campanha Salarial 2024.

No início da Campanha, o SISMUB havia solicitado 35% de aumento para os funcionários da Prefeitura, sendo 4,51% referente a reposição salarial e 30,49% de aumento real. A categoria utilizou como base o “aumentão” aprovado no final de 2023, quando os vereadores aumentaram os salários do prefeito, do vice-prefeito e de secretários municipais, além dos salários dos vereadores.

O prefeito Amauri Sodré do Grupo Chedid ofertou aos funcionários municipais somente o reajuste salarial atrelado ao índice de inflação. Ou seja, uma atualização de 4,51%, utilizando como base dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

PROPOSTA REJEITADA 

Na sequência, durante assembleia, os servidores municipais rejeitaram de forma absoluta a proposta do prefeito Amauri Sodré do “aumentinho” de 4,51% nos salários e no vale-alimentação. Uma contraproposta foi apresentada à Prefeitura, de reajuste de 12,5% sobre o cartão alimentação, passando dos atuais R$ 800 para R$ 900 e também de reajuste de 12,50% sobre os salários dos servidores públicos, sendo 4,51% a ser aplicado em maio e o restante, de 7,99% de forma escalonada nos meses de junho, julho e agosto.

NOVA ASSEMBLEIA 

A Prefeitura mantém a proposta de 4,51% e o tema será debatido com a categoria na noite desta segunda-feira. A primeira convocação está marcada para às 18h e a segunda chamada para às 18h30, na sede do SISMUB na Avenida Coronel Daniel Peluso, n° 501, no Jardim São Lourenço.

A Campanha Salarial 2024 deve ser votada na Câmara Municipal e publicada em Imprensa Oficial até o dia 4 de abril, em razão da Legislação Eleitoral.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *