SISU 2024: inscrições acontecem de 22 a 25 de janeiro

SISU 2024: inscrições acontecem de 22 a 25 de janeiro
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Acontece entre os dias  22 e 25 de janeiro as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o principal portão de entrada no ensino superior gratuito no Brasil. Podem se inscrever no SISU estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não zeraram na redação.

Ao todo são 264.254 vagas disponíveis em 127 instituições públicas, para o primeiro ou até para o segundo semestre de 2024. Diferente de anos anteriores não haverá outra seleção no segundo semestre.



De acordo com o calendário divulgado pelo Ministério da Educação, o resultado do processo seletivo deve ser divulgado no dia 30 de janeiro, pelo Portal Único de Acesso. A matrícula dos selecionados acontecerá de 1º a 7 de fevereiro.

O candidato não poderá escolher em qual semestre irá ingressar, já que isso depende da classificação no curso. Se selecionado, no entanto, o candidato deverá realizar a matrícula na universidade no período indicado no edital.

Os interessados podem se inscrever em até duas opções de vaga. Todos os candidatos que se inscrevam primeiramente disputaram a vaga na modalidade de ampla concorrência .  Em seguida, é prevista a reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas e pelas políticas de ações afirmativas das instituições de ensino.

Quem não for selecionado na chamada regular poderá manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 30 de janeiro a 7 de fevereiro.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *