SiSU oferece 120 vagas no IFSP de Bragança Paulista

.Você que quer em 2019 fazer um curso superior gratuito ainda tem chance de conseguir uma vaga. No Instituto Federal de São Paulo através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) estão sendo ofertadas 120 vagas em Bragança Paulista. São vagas para cursos superiores gratuitos no primeiro semestre de 2019 por meio do SiSU.

As inscrições são gratuitas e começam na terça-feira, 22. Elas devem ser realizadas até o dia 25.  As inscrições, aliás, devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br.

As vagas são para os cursos de Licenciatura em Matemática, ofertada no período matutino, Engenharia de Controle e Automação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ofertados no período noturno.

Outras  informações sobre os cursos estão disponíveis no site: https://bra.ifsp.edu.br.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018. Além disso é necessário  ter obtido nota na redação diferente de zero.

Como se inscrever?

Entre 22 e 25 de janeiro, o candidato deve acessar o site do SiSU. É necessário ter o número de inscrição do Enem 2018, bem como a senha cadastrada em mãos.

Na sequência deve acessar a tela “Minha inscrição” e pode escolher até duas opções de curso.

Para começar, basta clicar em “Fazer inscrição na 1ª opção”. Em seguida é só escolher as vagas pelo nome do município, nome da instituição ou nome do curso.

No resultado da busca são apresentados os detalhes dos cursos pesquisados. Ao clicar no curso, escolhido, é possível por exemplo, ver a quantidade de vagas e modalidades disponíveis (ampla concorrência e ações afirmativas).

Para continuar, basta então clicar em “Escolher este curso”

Na sequência, é só escolher as opções que o candidato pretende concorrer e “Escolher esta modalidade” para continuar.

O terceiro passo é realizar a  confirmação dos dados do curso escolhido para concorrer no Sisu.

Após ver a documentação que será exigida no momento da matrícula, caso seja selecionado, basta clicar em em “Confirmar minha inscrição”.

Dicas importantes

Entre os dias 28 de janeiro e 04 de fevereiro, o candidato que não foi selecionado na chamada regular em nenhuma das suas duas opções de curso pode participar da lista de espera, manifestando interesse para a primeira ou segunda opção de curso para o qual optou por concorrer em sua inscrição ao Sisu.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 28 de janeiro. Ele pode ser acompanhando tanto pelo site do SiSU, quanto pelo do IFSP-BRA (https://bra.ifsp.edu.br). Já o resultado da lista de espera é divulgado somente no site do câmpus, juntamente com uma convocação de manifestação presencial de interesse pela vaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *