Site para agendamento da vacinação em Bragança apresenta instabilidade

Site para agendamento da vacinação em Bragança apresenta instabilidade

Os moradores de Bragança Paulista que atenderam o chamado da Prefeitura, para vacinação de primeira, segunda e terceira dose estão mais uma vez encontrando dificuldades para realizar o agendamento.

Hoje (12), a Secretaria Municipal de Saúde abriu às 17h o agendamento para primeira dose, segunda dose de acordo com a vacina utilizada em primeira dose, terceira dose, além da dose adicional da Janssen.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Por volta das 18h o Em Pauta passou a receber uma série de reclamações e a equipe constatou que o site de agendamento encontra-se fora do ar.

Até o momento a Secretaria de Comunicação não emitiu nenhum comunicado, se trata-se de uma instabilidade momentânea e qual o prazo para normalização do sistema.

Na última semana, a Prefeitura de Bragança Paulista instaurou uma sindicância para apurar justamente as falhas no agendamento de vacinas ocorridas no site de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde.

Na ocasião, o caso veio à tona após publicação de reportagem do Em Pauta. A Secretaria Municipal de Comunicação emitiu um comunicado convocando as pessoas que não tomaram a segunda e terceira dose da vacina contra COVID-19, a fazer o seu agendamento no site da Prefeitura. Todavia, o agendamento para a terceira dose não estava disponível. A situação foi normalizada somente 16 horas depois.

ATUALIZAÇÃO:

Por volta das 20h30, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura informou que o site para agendamento da vacina contra a COVID-19 estava normalizado. De acordo com a Nota Oficial, “o sistema apresentou instabilidade e a Prefeitura acionou a empresa responsável, a Sisvetor Informática, para resolver a questão o mais rápido possível”
Além disto, de acordo com o Executivo, a empresa será notificada para prestar esclarecimentos.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *