Sobe para 11 números de pacientes que aguardam vagas em Bragança

Sobe para 11 números de pacientes que aguardam vagas em Bragança

Como de costume, aos domingos, a Secretaria de Saúde de Bragança Paulista não divulgou casos suspeitos, confirmados, descartados ou mortes em decorrência da COVID-19 no município. O boletim de hoje, no entanto, mostra que além dos hospitais continuarem com 100% dos leitos ocupados, subiu de 10 para 11 o número de pacientes que residem no município e aguardam por uma vaga em leitos de enfermaria e UTI.

Além disso, subiu de 22 para 24 o número de pacientes de Bragança Paulista internados em outras cidades pelo SUS, por causa de falta de vagas no município. Enquanto isto, Bragança Paulista, recebeu nas últimas 24 horas, via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS) mais dois pacientes que não são da Região Bragantina. Ontem havia 2 pacientes internados em Bragança Paulista nesta situação agora são 4.

Por causa do colapso na saúde, o município segue na Fase Vermelha do Plano São Paulo.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Fila de espera

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde indica que 81 moradores de Bragança Paulista estão internados, tanto em leitos SUS como particulares. Mesmo número do dia anterior. Ao todo, 55 pacientes já têm confirmação de coronavírus. No dia anterior também eram 55. Além disso, 26 pacientes aguardam internados os resultados dos exames. No dia anterior também eram 26

Este agora é o recorde de internações de moradores do município em decorrência da doença.

Ao todo o SUS disponibiliza 36 leitos de UTI exclusivos para tratamento da COVID-19, sendo 16 leitos no HUSF, 10 na Santa Casa de Bragança, 3 no Hospital Bragantino e 7 na Santa Casa de Socorro. Além disso, disponibiliza um total de 36 leitos de enfermaria, sendo 30 no Hospital de Campanha, na Santa Casa de Bragança Paulista e 6 no Hospital Bragantino.
Todos eles estão 100% ocupados.

Com os leitos de UTI e de enfermaria 100% ocupados, há fila de espera. Hoje pela manhã, 9 pacientes moradores de Bragança Paulista aguardavam uma vaga na UTI. No dia anterior eram 6. Além disso, 2 aguardam por um leito de enfermaria. No dia anterior eram 4.

Vale lembrar ainda que dos 81 internados, 24 pacientes foram transferidos para outras cidades em leitos SUS.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *