Sobe para 6 mortes e 44 casos confirmados de COVID-19 em Bragança

Subiu para 6 mortes e 44 o número de casos confirmados de COVID-19 em Bragança Paulista. Até o dia anterior eram 40 casos confirmados e 5 mortes. Das 124 notificações temos ainda 38 casos descartados e 42 em investigação.

Todos os novos pacientes com confirmação da doença têm menos de 60 anos. Um dos pacientes é uma mulher, de 41 anos e está internada em leito de enfermaria. Os outros estão em isolamento domiciliar e são dois homens, de 26 e 47 anos e uma mulher também de 47 anos.

Mortes

Com relação a nova morte confirmada, ela vinha sendo investigada desde o dia 9 de abril. A vítima é uma idosa de 66 anos, que morreu em sua residência. Ele teve sintomas de coronavírus em casa e morreu antes de ser socorrida ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Bragança Paulista tem, portanto, entre os 44 casos confirmados, 6 mortes por causa do coronavírus. Cinco vítimas são mulheres e tinham 35, 44, 52, 66 e 75 anos. Um paciente é homem e tinha 63 anos. Ou seja, metade das mortes é de pacientes com mais de 60 anos.

Além das seis mortes confirmadas há também quatro mortes ainda em investigação. A primeira morte, aliás,  aconteceu no dia 20 de março e a vitima foi um idoso de 75 anos. Além disso são investigadas as mortes de um homem de 60 anos e outro de 69, além da morte de uma mulher de 61 anos.

Isolamento social

Durante seu pronunciamento na manhã desta terça-feira, 14, Marina de Fátima Oliveira, secretária de Saúde de Bragança Paulista, reforçou a importância do isolamento social e pediu que a população faça a sua parte e acredite na COVID-19. “Ela está matando e não é só aqui”, disse.

Em seu pronunciamento ressaltou ainda: “Não vamos deixar de ser infectados. Vamos diminuir a velocidade e preservar nossos idosos e pessoas que tem comorbidades”, disse.

Ela ainda pediu que quem não puder ficar em casa, porque precisa trabalhar use máscaras e higienize as mãos. Lembrou ainda que não há medicação e nem vacina para o coronavírus e que nas próximas semanas devem acontecer o pico da doença no Estado e município.

OS CASOS CONFIRMADOS

Vale lembrar que dos 44 casos confirmados de coronavírus em Bragança Paulista, 22 pacientes são mulheres e 22 são homens.

Treze pacientes são idosos, com mais de 60 anos, os outros trinta e um, portanto, tem menos que isto. O paciente mais novo com confirmação da doença é uma mulher, de 27 anos. O paciente mais idoso, aliás, tem 80 anos e já é considerado curado.

A Secretaria Municipal de Saúde, aliás, divulga em seus balanços que 11 pacientes já podem ser considerados curados no município.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/BEtf6hqh9CW4JeRGa16MO3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *