Socorro abre inscrições para jurados voluntários

Socorro abre inscrições para jurados voluntários

A Comarca de Socorro abriu inscrições para jurados voluntários que tenham interesse em atuar no Tribunal do Júri em 2022, conforme edital 01/2021 publicado no último dia 3. 

Os interessados devem comparecer ao Ofício de Justiça da 1ª Vara Criminal,  que fica localizado no fórum, na Avenida General Bertoldo Klinger, nº 22, no centro de Socorro até o dia 30.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

É necessário apresentar uma cópia do documento de identidade, bem como comprovante de residência recente (até seis meses). Não há necessidade de agendamento.

Para fazer parte do corpo de jurados,  é necessário ser brasileiro, nato ou naturalizado; ter mais de 18 anos bem como ter boa conduta social e moral. Jurados não podem ter sido processados criminalmente e devem estar no pleno gozo dos direitos políticos.

O serviço do júri é prestado de forma voluntária e gratuita.

Os inscritos poderão ser selecionados para participar das sessões do Tribunal do Júri, que julga crimes dolosos contra a vida como por exemplo: homicídios,  induzimento, instigação e auxílio ao suicídio, infanticídio, diversas formas de aborto.

MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta

Para ficar sempre por dentro das notícias regionais basta acessar no menu principal a aba Região.

Quer receber nossas notícias no celular? É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *