Socorro endurece regras e diminui ocupação em estabelecimentos

Socorro endurece regras e diminui ocupação em estabelecimentos

Embora o Plano São Paulo permita que os estabelecimentos comerciais funcionem com 40% de sua capacidade, na Fase de Transição do Plano São Paulo, a Prefeitura de Socorro publicou ontem, 27, um Decreto Municipal tornando mais rígidas as regras de enfrentamento à pandemia no município.

As novas regram se iniciam hoje, 28 e irão até o dia 13 de junho e de acordo com a Prefeitura, isto deve-se ao “expressivo aumento do número de casos de infectados pelo coronavírus no município de Socorro/SP, que vem comprometendo drasticamente o atendimento na rede municipal de saúde”.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

TURISMO EM SOCORRO

Segundo o comunicado, os centros de compras, feira de malhas, shopping, galerias e estabelecimentos congêneres, também deverão restringir o atendimento de seus clientes ao limite 30% da sua capacidade máxima, restringindo ainda o acesso de veículos em seus estacionamentos na mesma proporção.

REGRAS EM SOCORRO

De acordo com o Decreto n° 4201/2021, no qual Socorro endurece as regras, o atendimento presencial nas lanchonetes, pizzarias, restaurantes e cafés, também ficará restrito ao limite de 30% da capacidade máxima do estabelecimento. O mesmo limite de ocupação servirá para templos religiosos e todos devem continuar com as medidas de distanciamento interno.

Academias, estúdios, centros de treinamentos e similares, também devem respeitar 30% da sua capacidade máxima e somente serão realizados atendimentos pré-agendados. Assim como os salões de beleza e barbearias, que deverão atender seus clientes somente de maneira individualizada.

Já os comércios de grande circulação de pessoas, como os mercados e supermercados, deverão obrigatoriamente fornecer senhas de acesso para seus clientes, de modo que o atendimento presencial não ultrapasse o limite de 30% da sua capacidade máxima.

E ficam proibidas as atividades esportivas coletivas em geral. Bares, lojas de conveniências dos postos de combustíveis e trailers terão funcionamento somente na modalidade delivery.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta