Socorro inaugura consultório veterinário gratuito

Socorro inaugura consultório veterinário gratuito

Na última quinta-feira (23) o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Socorro, inauguraram mais um consultório veterinário gratuito do Programa Meu Pet, o Pet Container, na região.

Três unidades haviam sido inauguradas em 2022 em Jarinu, Pedreira e também em Piracaia. Em todas a gestão é do município, que disponibiliza consultas e exames gratuitos para cães e gatos.




A infraestrutura necessária para a viabilidade do consultório foi providenciada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que também custeará os serviços oferecidos. Já o Governo do Estado entregou os equipamentos e mobiliário necessários para o seu funcionamento.

De acordo com a Prefeitura de Socorro, o atendimento ao público será iniciado na próxima segunda-feira (27) mediante agendamento prévio pelo WhatsApp (19) 99608-5066.

A clínica possui uma estrutura de 60m², instalada em 4 containers e é entregue equipada para exames laboratoriais, permitindo assim que os tutores levem seus pets para realização de consultas, diagnósticos e tratamento clínico-ambulatorial.

O prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, afirmou que “o consultório veterinário visa garantir atendimento público adequado aos animais de estimação de moradores da cidade. Grande parte das famílias tem um cachorro ou gato em casa, mas nem todas têm condições de pagar pela assistência veterinária. O consultório vem para suprir essa demanda”.

Foto: Arquivo Prefeitura de Socorro

📰 Siga o Em Pauta Pet no Instagram 
📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Um comentário em “Socorro inaugura consultório veterinário gratuito

  1. Parabéns Socorro! Tomara q esta iniciativa inspire muitas cidades pelo Brasil, pois a população de baixa renda ñ tem condições de cuidar do seu Pet e poderão ajudar e salvar os de rua também.
    Obrigada. Regina Teles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *