Socorro inaugura dia 11 museu dedicado a motos e bikes

Socorro inaugura dia 11 museu dedicado a motos e bikes

Acontece no próximo dia 11, em Socorro, a inauguração do Centro Cultural Movimento, um museu inteiramente dedicado ao segmento duas rodas. O local reconta, em detalhes, os 120 anos de história das motos, bem como das bicicletas no Brasil.

A solenidade de abertura está marcada para às 15h e deve contar com grandes nomes do motociclismo brasileiro como por exemplo, os irmãos Cesar e Alex Barros e Antônio Jorge Neto, vencedor das 100 Milhas de Daytona de 1983.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Representando o motocross, participarão da solenidade, por exemplo: os campeões Jorge Negretti, Álvaro Cândido Filho (Paraguaio), Roberto Boettcher e Pedro Bernardo Raymundo (Moronguinho), entre outros.

Além disso, a partir das 20h haverá apresentação da banda RockStrada e o lançamento do livro ‘Montar e Partir’, do piloto e autor gaúcho Ricardo Lugris.

A  abertura para o público geral, no entanto, acontece na sexta-feira (12), a partir das 10h. Os ingressos custam R$ 20,00.

O “Centro Cultural Movimento” integra o programa ‘Socorro Destino Duas Rodas’, projeto lançado em 2019 com intuito de promover o mototurismo, bem como o biketurismo na região.

O local possui um acervo repleto de documentos, fotos, troféus e inúmeros modelos de motos e bikes, que recontam os 120 anos de história do segmento duas rodas no país.

O museu fica na Antiga Estação Ferroviária na Praça Rachid José Maluf, 83. Moradores de Socorro não pagam entrada nos dias úteis, apresentando o Cartão Cidadão e documento oficial com foto (RG, Passaporte ou CNH).

O local funcionará de quartas e quintas-feiras, das 10h às 18h, sextas e sábados, das 10h às 20h e domingos, das 9h às 17h

MAIS EVENTOS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta

Para ficar sempre por dentro de eventos que acontecem em Bragança Paulista e região acesse a página Em Pauta Eventos no Facebook.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *