Socorro recebe show e workshop de música instrumental no dia 2

Socorro recebe show e workshop de música instrumental no dia 2

O município de Socorro que fica há 47,3 km de Bragança Paulista, será a primeira cidade a receber o projeto “Sentimentos”, composto por show do Trio Macaxeira e workshop de música instrumental. O evento acontecerá no próximo dia 2 de setembro, no Centro Cultural de Socorro.

Tanto o workshop de música instrumental como o show serão abertos ao público. Basta chegar uma hora antes da atividade para garantir a vaga. O workshop acontecerá a partir das 16h, enquanto que a o show está programado para às 20h.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O projeto

O Projeto Sentimentos nasceu a partir da construção de quatro anos de carreira do Trio Macaxeira e conta com diversas iniciativas regionais. O grupo que tem notoriedade no que diz respeito à pesquisa da música instrumental e reinvenção de composições que fazem parte de um repertório já estabelecido no universo musical brasileiro quanto na criação de novas músicas que ressoem nos diversos elementos fundamentais que constituem a identidade de uma música genuinamente nacional.

Além de Socorro, também receberão o projeto as cidades de Campinas, Itapira, São José dos Campos e Indaiatuba.
A ideia é disseminar e estimular o conhecimento sobre a música instrumental brasileira e dividir os processos que envolvem a produção. Por isso, durante as oficinas o público receberá informações a respeito das diversas funções presentes na produção de um disco, com a participação de seus principais integrantes em formato de bate-papo, o que ajudará aos espectadores a entenderem cada uma das funções e a terem uma referência para produzir os seus próprios autorais
O Trio Macaxeira

O Trio Macaxeira é de Campinas e é formado pelos músicos: Eduardo Pereira (bandolim de 10 cordas), Maurício Guil (violão de 7 cordas) e Fernando Junqueira (bateria). A formação instrumental não usual do trio é resultado de uma mistura de elementos que dialogam com tradições heterogêneas da música instrumental.

O bandolim e o violão de 7 cordas são instrumentos ligados ao choro, enquanto a bateria é um instrumento que surgiu inicialmente no contexto da criação do jazz nos Estados Unidos. De tal modo, a música do Trio Macaxeira carrega esta característica híbrida, que transita entre a fundação da música brasileira e suas influências externas mais contemporâneas.

O álbum “Sentimentos” foi gravado no estúdio “Dapávirada” em São Paulo e está sendo lançado no formato de CD e nas plataformas de streaming disponíveis. No processo de estúdio também foram registradas seis das 9 composições em vídeo, além da realização de um making off do processo de gravação.

A primeira apresentação em Socorro será filmada e disponibilizada nas mídias sociais, com o objetivo de registrar uma dinâmica mais viva da música produzida pelo Trio. Além da gravação do álbum, o grupo também realizará uma série de ações educativas.

Ingresso solidário
O pagamento da entrada é facultativo, garantindo o acesso de todos, ao mesmo tempo, que adota a possibilitando àqueles que puderem contribuir, de colaborarem com um valor simbólico da entrada para uma arrecadação voltada a esta campanha de combate a fome. Como contrapartida, toda a renda será revertida para o projeto “Tem gente com fome”.

O Centro Cultural de Socorro fica na Rua XV de Novembro, 210, no Centro.

📰Curta a página Bragança Em Pauta Eventos no Facebook
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *