Sorteio da Libertadores é amanhã e técnico do Bragantino não teme o Boca

Sorteio da Libertadores é amanhã e técnico do Bragantino não teme o Boca

Acontece nesta sexta-feira (25) o tão esperado sorteio da Fase de Grupos da Libertadores da América 2022. E se os torcedores do Red Bull Bragantino estão ansiosos e com medo de quem serão os adversários da equipe em sua primeira Libertadores, o técnico Maurício Barbieri, está tranquilo para o sorteio e não teme um provável confronto logo de cara com times argentinos como Boca Juniors e River Plate.

Ao todo 32 equipes participam desta fase, sendo 28 equipes classificadas diretamente e mais os 4 times classificados da fase anterior, que foi chamada de 3ª Fase da Libertadores.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



As 32 equipes serão divididas em 8 grupos de 4 clubes cada um, que disputarão a chamada Fase de Grupos.  O sorteio acontecerá na sede da CONMEBOL, em Luque, no Paraguai, a partir das 12h.

CABEÇAS DE CHAVE

Nessa fase, o Bragantino que está no pote 3 não pode enfrentar brasileiros. Com isso, não pode ter como cabeça de chave no grupo as equipes do Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Athlético-PR.

Os quatro brasileiros estão no pote 1, ao lados de outros 4 equipes cabeças de chave que são: Boca Juniors e River Plate da Argentina, Nacional e Peñarol do Uruguai. Um destes quatro, portanto, será adversário do Bragantino.

Essa é a primeira vez que o Bragantino disputa uma Libertadores e o técnico Maurício Barbieri sabe que os confrontos serão difíceis, mas não se pode ter medo dos adversários.

“Jogar uma Libertadores e não enfrentar o Boca ou o River fica uma situação até esquisita, né? Se tiver que vir, que venha. Claro que é um desafio enorme, a gente sabe disso e estou dizendo isso com todo respeito a essas equipes. Eu acho que os outros adversários também são difíceis então se tiver que vir, vai ser uma experiência incrível poder jogar no Monumental de Núñez ou poder jogar na La Bombonera”. disse.

O River Plate já disputou a Libertadores 38 vezes e foi campeão de 4 edições, enquanto que o Boca Juniors tem 31 participações em Libertadores e seis títulos.

A META É SURPREENDER

Apesar de estar longe de ser um dos favoritos da competição, Barbieri espera que o Bragantino possa ter um bom desempenho na Libertadores. “São jogos especiais e a nossa ideia é tentar surpreender como foi na Sul-Americana. Acho que a gente aprendeu bastante com a competição em si, com a maneira de jogar. Tanto é que tem muitos adversários que a gente enfrentou na Sul-Americana que estão nessa Libertadores. A gente acabou pegando uma primeira fase com equipes habituadas a jogar Libertadores, mas que estavam jogando a Sul-Americana e agora pode encontrar elas novamente. Então a gente está muito motivado e feliz e vamos aguardar o sorteio para ver o que vem pela frente”, disse.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📰 Saiba tudo sobre o  Red Bull Bragantino
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *