Sub-11 do Bragantino inicia decisão do Paulista neste domingo
Os garotos do Massa Bruta iniciam neste domingo (11) a busca pelo título do Campeonato Paulista Sub-11, às 10h, em Bragança Paulista.
O Red Bull Bragantino recebe o Corinthians pela primeira partida da final do Paulistão da categoria. O confronto será aberto ao público no estádio do Bragantino e a entrada será franca. O jogo terá transmissão pela Eleven Sports.
O técnico João Batista falou sobre a evolução da equipe ao longo do Estadual e projetou o duelo. “A expectativa para o jogo é muito boa. Nós criamos muitas coisas interessantes dentro da competição. Nos momentos de desafio, conseguimos nos superar. Vivemos jogos difíceis, com adversidades, e os meninos conseguiram suportar. Mentalmente estamos muito fortes. Tecnicamente não tenho dúvidas de que somos capazes. Lógico, temos um adversário do outro lado, temos que respeitar, é uma campanha muito significativa também, mas acredito que estamos preparados”, disse o comandante.
“Sempre acreditamos que poderíamos chegar na final do Campeonato Paulista. Dentro do processo da competição as coisas foram acontecendo de maneira muito interessante. O empenho, desenvolvimento, crescimento da equipe e dos atletas fizeram com que nós chegássemos na final de forma invicta. As coisas foram acontecendo, nos tornamos uma equipe muito sólida que toma poucos gols”, destacou o treinador.
Esta será a primeira oportunidade da equipe em jogar no mesmo estádio dos jogadores do time profissional. “A experiência de jogar no estádio nessa final é única, principalmente para crianças de 11 anos. Para os meninos, esse ambiente é maravilhoso, traz aspectos para motivá-los ainda mais. A final em si já é diferente, mas em casa, onde o clube manda os jogos no profissional, traz um ambiente mais acolhedor e desafiador. Os meninos com certeza vão poder aproveitar muito”, finalizou João Batista.
A campanha da equipe de Bragança Paulista é impecável até aqui, sem nenhuma derrota. O Braga encerrou a primeira fase na liderança do Grupo 7, com 18 pontos conquistados. Foram cinco vitórias e três empates nos oito jogos disputados.
Na segunda fase, os Bragantinos enfrentaram o Mauaense. Empate em 1 a 1 na primeira partida e vitória por 3 a 0 no jogo de volta. Nas oitavas, diante do Novorizontino, vitória no jogo de ida por 3 a 0 e empate em 3 a 3 no segundo confronto.
Nas quartas de final, duas vitórias contra o Palmeiras: 2 a 0 no primeiro jogo e 1 a 0 no segundo duelo. Já na semi, diante do Mirassol, vitória na ida por 3 a 2 e empate em 0 a 0 na volta. No total, são 32 gols feitos e apenas 8 sofridos neste Paulistão.
Foto: Imagem cedida pelo treinador João Batista/Banlek
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter