Suspeito é preso após ir até delegacia filmar viaturas descaracterizadas
Na tarde de quarta-feira (13), uma ocorrência de flagrante de tráfico de drogas acabou levando a prisão de mais um indívíduo que tentou atrapalhar o trabalho policial. O suspeito foi preso por ir até a delegacia filmar as viaturas descaracterizadas, bem como divulgar este vídeo em grupos de WhatsApp.
FLAGRANTE DE TRÁFICO
O flagrante de tráfico ocorreu por volta das 15h30, na Rua Califórnia, no Lavapés. No local, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) cumpriu mandados de busca expedidos pela 1ª Vara Criminal.
Assim que chegaram na via, a equipe visualizou um dos investigados, de 27 anos, o qual estava saindo de uma das residências abandonada alvo das buscas. Ao ver a viatura, ele saiu correndo, atravessou a rua e entrou em outra residência, pulando muros em seguida. Já na rua debaixo, antes de ser abordado, destruiu seu telefone celular.
Ele foi detido e na sua residência foram encontradas anotações típicas de tráfico de drogas e R$ 5.342,00 em dinheiro em notas diversas. Além disso, no imóvel onde ele estava saindo, quando iniciou a fuga, os policiais encontraram 117 papelotes de cocaína e 42 porções de maconha.
Na sede da DISE, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
ATENTADO CONTRA A SEGURANÇA PÚBLICA
De acordo com informações de boletim de ocorrência, enquanto o flagrante era finalizado na delegacia, por volta das 18h30, um indivíduo compareceu no local e passou a filmar as viaturas policiais descaracterizadas, bem como suas placas, modelos, cores e emplacamentos. Ele narrava no vídeo que se tratavam de viaturas policiais e dizia nomes de policiais da delegacia especializada. Inclusive, falava para aqueles que receberiam o vídeo, para “dar bote nas quebradas”.
Familiares do preso por tráfico que estavam na delegacia receberam o vídeo no WhatsApp naquele momento e por isto o autor do vídeo acabou preso ainda nas imediações da delegacia, no bairro do Taboão. Portanto, o delegado entendeu que o suspeito, de 29 anos, tentou atrapalhar as investigações e colocar em risco o serviço de segurança pública. Por isso ele foi autuado em flagrante pelo crime de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública.
Aliás, o vídeo em questão foi anexado ao boletim de ocorrência.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky