Taxa de ocupação de leitos de UTI regionais volta subir

Taxa de ocupação de leitos de UTI regionais volta subir

Nos finais de semana, a Prefeitura de Bragança Paulista não atualiza o boletim da COVID-19, com novos casos suspeitos, nem confirmados de COVID-19 no município.  No entanto, atualiza a taxa de ocupação dos leitos regionais de UTI e de enfermaria, para uso exclusivo de pacientes com COVID-19.

Se na sexta-feira, 23, os leitos SUS regionais estavam com ocupação de menos de 75% e mostravam um alívio para o sistema de saúde que desde o início do ano tem trabalhado no limite, hoje, 25, a ocupação dos leitos de UTI voltou a preocupar. Novamente a taxa de ocupação alcança a marca de 97% de ocupação.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A taxa de ocupação de leitos de enfermaria, por sua vez, que na sexta era de 73% ontem caiu para 53%. Hoje, no entanto, a taxa já subiu para 70% novamente.

O boletim de hoje, 25, mostra ainda que mais de 100 mil pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra COVID-19. Vale lembrar, no entanto, que a segunda dose da vacina é muito importante. Por enquanto, 32.727 completaram a imunização com duas doses, ou foram vacinados com dose única.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Em Pauta, diariamente você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *