Telefone do SAMU de Bragança apresenta problema crônico
Na noite de quinta-feira (15), a Prefeitura de Bragança Paulista informou que o número de telefone 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encontrava-se inoperante. Já na manhã desta sexta-feira (16), o problema foi solucionado, informou a Secretaria de Comunicação.
Este fato, que antes parecia algo isolado, tornou-se um problema crônico no SAMU de Bragança Paulista, com certa repetição. Desde agosto de 2022, o Em Pauta contabilizou a falha em ao menos 11 oportunidades. Deficiência esta que não ocorre em números de outros serviços de emergência como da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Em novembro de 2023, a Prefeitura informou que o número de telefone 192 do SAMU passaria “por uma atualização, sendo substituído por uma versão mais moderna, segura e dinâmica”. E “essa transição visa aprimorar a eficiência do trabalho dos agentes do SAMU, proporcionando um atendimento de qualidade superior à comunidade do município”.
Todavia, três meses após a atualização, o problema voltou a ocorrer. O telefone 192 ficou inoperante em agosto, outubro, novembro e dezembro de 2022; março (duas vezes), agosto (duas vezes) e outubro de 2023 e agora, em fevereiro 2024, após a “atualização”.
Em todas oportunidades foi ofertado à população como alternativa os números (11) 9-6612-6401 da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde – CROSS ou 0 celular (11) 9-9165-0455 do SAMU Regional.
Esta falha no telefone 192 do SAMU é antiga e vem até mesmo da gestão anterior. Há registros do mesmo problema, desde 2016.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
No bairro do menin também estamos com um sério problema que nos moradores estamos tentando resolver tem uma chácara abandonada ja vai fazer 4 anos mais passamos oque e possível pro pessoal da vigilância epidemiológica resolver e nada aí colocam cartazes escrito denuncie foco de dengue a gente liga ninguém atende isso e tudo conversa Bragança tá se acabando em nada