Telefone do SAMU de Bragança apresenta problema crônico

Telefone do SAMU de Bragança apresenta problema crônico

Na noite de quinta-feira (15), a Prefeitura de Bragança Paulista informou que o número de telefone 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encontrava-se inoperante. Já na manhã desta sexta-feira (16), o problema foi solucionado, informou a Secretaria de Comunicação.

Este fato, que antes parecia algo isolado, tornou-se um problema crônico no SAMU de Bragança Paulista, com certa repetição. Desde agosto de 2022, o Em Pauta contabilizou a falha em ao menos 11 oportunidades. Deficiência esta que não ocorre em números de outros serviços de emergência como da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Em novembro de 2023, a Prefeitura informou que o número de telefone 192 do SAMU passaria “por uma atualização, sendo substituído por uma versão mais moderna, segura e dinâmica”. E “essa transição visa aprimorar a eficiência do trabalho dos agentes do SAMU, proporcionando um atendimento de qualidade superior à comunidade do município”.

Todavia, três meses após a atualização, o problema voltou a ocorrer. O telefone 192 ficou inoperante em agosto, outubro, novembro e dezembro de 2022; março (duas vezes), agosto (duas vezes) e outubro de 2023 e agora, em fevereiro 2024, após a “atualização”.

Em todas oportunidades foi ofertado à população como alternativa os números (11) 9-6612-6401 da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde – CROSS ou 0 celular (11) 9-9165-0455 do SAMU Regional.

Esta falha no telefone 192 do SAMU é antiga e vem até mesmo da gestão anterior. Há registros do mesmo problema, desde 2016.


📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 

0 comentário em “Telefone do SAMU de Bragança apresenta problema crônico

  1. No bairro do menin também estamos com um sério problema que nos moradores estamos tentando resolver tem uma chácara abandonada ja vai fazer 4 anos mais passamos oque e possível pro pessoal da vigilância epidemiológica resolver e nada aí colocam cartazes escrito denuncie foco de dengue a gente liga ninguém atende isso e tudo conversa Bragança tá se acabando em nada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *