Tem carro com placa de final 7? Está com o IPVA atrasado? Prepare-se para receber cobrança

Você tem carro com placa de final 7?

Está com IPVA atrasado? Então prepare-se porque a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo notificou proprietários de 295.894 veículos com final de placa 7  que têm débitos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), entre 2012 a 2017.

A relação foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sexta-feira, 27/10.

Além da publicação no Diário Oficial, a Fazenda enviará para residência de cada um comunicado de lançamento de débitos de IPVA. O aviso traz a identificação do veículo, os valores do imposto, da multa incidente (20% do valor devido) e dos juros por mora, além de orientações para pagamento ou apresentação de defesa.

O lote de notificações reúne 296.134 débitos (cada veículo pode ter débito em mais de um exercício) que totalizam R$ 256.348.509,65.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Quem receber o comunicado tem até 30 dias para efetuar o pagamento da dívida ou efetuar sua defesa.

O próprio aviso traz as orientações necessárias para a regularização da situação, incluindo a localização do Posto Fiscal mais próximo do endereço do proprietário do veículo.

O pagamento pode ser feito pela internet ou nas agências da rede bancária credenciada, utilizando o serviço de autoatendimento ou nos caixas, bastando informar o número do Renavam do veículo e o ano do débito do IPVA a ser quitado.

Quem não quitar o débito,  terá seu nome inscrito na dívida ativa do Estado de São Paulo.

Para outras informações, os proprietários dos veículos com débitos podem entrar em contato com a Secretaria da Fazenda pelo telefone 0800-170110 e pelo canal Fale Conosco, no site www.fazenda.sp.gov.br.