Thiago Scuro deixa o Red Bull Bragantino
Foto: Filipe Granado
Na manhã desta quarta-feira (7) o Red Bull Bragantino confirmou oficialmente a saída do diretor esportivo e presidente do clube, Thiago Scuro.
Em um breve comunicado, a assessoria informou que “Red Bull Bragantino e o AS Monaco chegaram a um acordo oficial para a transferência do diretor esportivo”. Ele também deve atuar no Cercle Brugge, da Bélgica, que é comandado pelo clube francês.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Valores de multa contratual não foram divulgados. Conforme informado, “ele participará da chegada e adaptação de seu substituto e do processo de transição de tarefas internas até 30 de junho, quando seguirá para o clube francês”.
Thiago Scuro estava em sua segunda passagem pelo Red Bull. Trabalhou primeiramente do Red Bull Brasil, de 2013 a 2015. Depois, voltou ao projeto em 2017 e foi o grande responsável pela parceria com o Bragantino, que resultou na criação do Red Bull Bragantino em 2019.
Scuro deixa o Bragantino com o título do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2019; uma classificação para a Copa Sul-Americana no retorno à Série A em 2020; o vice-campeonato desta competição continental em 2021 e a primeira participação do clube na história da Libertadores em 2022.
Além disto, deixa ainda em construção o projeto do maior Centro de Treinamentos da América Latina em curso.
O seu substituto em Bragança Paulista ainda não foi anunciado pela Red Bull.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter