Tião do Fórum assume Prefeitura de Bragança Paulista

Tião do Fórum assume Prefeitura de Bragança Paulista
Foto: Filipe Granado

Nesta segunda-feira (19), o vereador Sebastião Garcia do Amaral (Tião do Fórum) assumiu interinamente o comando da Prefeitura de Bragança Paulista pelo período de 10 dias.

Isto ocorreu pois tanto o prefeito Edmir Chedid quanto a vice-prefeita Gi Borboleta solicitaram suas férias para um mesmo período. As férias do prefeito ocorrerão de 19 a 28 de outubro. Já as da vice-prefeita serão de 14 a 31 de outubro.

O ato solene de transmissão temporária do cargo de prefeito foi realizado no Gabinete da Prefeitura. Além de Edmir Chedid e Tião do Fórum, estavam presentes secretários municipais e vereadores da base de apoio do prefeito.

Em seu discurso, Chedid explicou que precisava desse novo período de férias, pois havia prazo para estas vencerem. Nas primeiras férias, em janeiro deste ano, Edmir Chedid se afastou por um período de 10 dias. Nas segundas férias, em maio, ele tirou mais 10 dias. E agora, mais 10 dias.

Usualmente, quem assumiria o comando da Prefeitura seria a vice-prefeita Gi, já que entre as principais atribuições do cargo está justamente a de substituir o prefeito nas férias e demais períodos de ausência. Mas, de acordo com Edmir Chedid, Gi Borboleta tinha uma pequena cirurgia agendada para o mesmo período. Por isso, não pôde assumir o comando do Poder Executivo.

FALA TIÃO!

Em entrevista à imprensa, Tião do Fórum pregou continuidade ao que vem sendo feito por Edmir Chedid. “A gente assume com muita esperança e para dar continuidade nesse trabalho que vem sendo executado pela administração. Eu sei que é uma função difícil, é um tempo curto. Vou correr atrás, ver o que a gente pode fazer, ver as obras em andamento, vou tentar seguir o ritmo do prefeito Edmir Chedid”, afirmou Tião.

Com relação ao seu ofício de oficial de Justiça, Tião do Fórum prometeu se licenciar do cargo para se dedicar exclusivamente ao cargo de prefeito. “Não, no Fórum hoje eu já pedi o desligamento, já assinei o documento, falta só levar o termo de posse para mim já ficar afastado por esses 10 dias”, disse.

Esta não é a primeira vez que Sebastião Garcia do Amaral assume a Prefeitura de Bragança Paulista. Em 2013, entre a saída de Renato Frangini da Prefeitura, por determinação da Justiça Eleitoral, e antes de Fernão Dias da Silva Leme assumir o cargo, ele também foi prefeito interino.

📲 Siga o Bragança Em Pauta no TikTok

Tião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *