“Toque de Restrição”: Boteco descumpre medida e GCM não vê

“Toque de Restrição”: Boteco descumpre medida e GCM não vê

Às 23h de ontem, 26, teve início em todo estado de São Paulo o “Toque de Restrição” determinado pelo governador João Doria. A medida, que vai sempre até as 5h manhã, ocorrerá até 14 de março.

Em Bragança Paulista, a imensa maioria dos estabelecimentos comerciais e a população em geral respeitou o “Toque”. A reportagem percorreu as vazias ruas da cidade entre o final da noite de sexta e início da madrugada de sábado e a maioria dos veículos que estavam nas principais avenidas, eram de motos de delivery.

Todavia, em um boteco localizado em plena Avenida Antônio Pires Pimentel, a reportagem do Em Pauta flagrou o funcionamento após as 23h, aglomeração de pessoas, desrespeito ao uso de máscara e distanciamento social. Enquanto fazia o registro do estabelecimento aberto, uma viatura da Guarda Civil Municipal passou em frente ao local e nada fez.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

OPERAÇÃO GGI

Na mesma noite, a Polícia Militar e a Fiscalização da Prefeitura realizaram operação em diversos bairros de Bragança, como Jardim Águas Claras, Parque dos Estados e Matadouro.

De acordo com informações do 34° Batalhão da Polícia Militar, cinco estabelecimentos foram vistoriados e um deles, localizado na Rua Expedicionário João P. da Silva Júnior, no Toró, foi autuado por estar funcionando em desacordo com as regras vigentes.

TABACARIA NO ÁGUAS CLARAS

O Em Pauta recebeu denúncias e fotos de uma tabacaria localizada no Avenida Atílio Menin, que também descumpriu o “Toque de Restrição”. Além de funcionar até durante a madrugada, os frequentadores não usavam máscaras, não respeitavam distanciamento e estavam aglomerados.

Além do 190 da Polícia Militar e do 153 da Guarda Municipal de Bragança Paulista, o Governo do Estado está recebendo denúncias sobre festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-7713541 e também pelo site do Procon-SP www.procon.sp.gov.br.

As ações da PM durante o Toque de Restrição foram tema do Em Pauta Entrevista de sexta-feira, 26. Se você perdeu, pode assistir a qualquer momento clicando aqui: https://www.facebook.com/bragancaempauta/videos/1038276640002540

 

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *