Torcedor é autuado em flagrante após agredir policial e ficará preso

Torcedor é autuado em flagrante após agredir policial e ficará preso
Foto: Filipe Granado

Na noite deste domingo (5) a Polícia Civil autuou em flagrante o torcedor do Corinthians acusado de agredir uma policial militar no estádio em Bragança Paulista.

O delegado de plantão autuou o torcedor de 39 anos no artigo 201 da Lei Geral dos Esportes (Lei Federal n° 14.597, instituída em junho de 2023), que trata sobre “promover tumulto, praticar ou incitar a violência ou invadir local restrito aos competidores ou aos árbitros e seus auxiliares em eventos esportivos”. A pena prevista é dereclusão, de 1 a 2 anos, e multa. Ele também foi autuado por resistência (artigo 329 do Código Penal).

[exactmetrics_popular_posts_inline]



A Polícia Civil arbitrou fiança no valor de R$ 5.000,00, que não foi recolhida e o torcedor, ligado a uma torcida organizada, será encaminhado à Cadeia Pública de Piracaia, onde passará por Audiência de Custódia nesta segunda-feira (6).

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no Plantão Central da Polícia Civil, o homem que veio de São Paulo para o jogo em Bragança Paulista lançou uma cadeira e atingiu a policial militar que trabalhava no estádio. Com o impacto, ela acabou caindo e ficou desacordada. O capacete dela voou antes da queda. A policial recebeu atendimento médico na ambulância que fica na beira do gramado e na noite deste domingo recebe atendimento médico no Hospital Universitário São Francisco (HUSF), onde realiza exames.

O torcedor agressor não estava no setor verde, que era destinado ao visitante e sim tentava invadir setores da torcida do Bragantino, como o setor cinza. Ele foi flagrado por câmeras de segurança do estádio, que colaboraram para sua identificação e prisão.

O 34º Batalhão de Polícia Militar já havia avisado que não há no estádio setores mistos e que o único espaço para a torcida do Corinthians era o verde, cujos ingressos se esgotaram rapidamente. Na arquibancada amarela torcedores do Corinthians também foram retirados do local, a fim de evitar confusão.

Em campo, o Red Bull Bragantino não deixou se abater pela pressão da torcida adversária que apoiou o Corinthians o tempo todo e venceu o jogo por 1 a o com um golaço de Helinho. Com isto, o campeonato segue embolado já que o Massa Bruta tem apenas 1 ponto a menos do que o lider Botafogo e o vice-líder Palmeiras.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Um comentário em “Torcedor é autuado em flagrante após agredir policial e ficará preso

  1. Uma falta de respeito essas torcidas vandalos alguns que estragam um lazer. NÃO sabem.vir assistir o jogo torcer e se perder ficar quieto .Precisa bagunçar devia acabar essas torcidas como castigo não entrar mais em campo .Quem sempre leva um inocente ainda bem não foi grave da policial que ali trabalhava .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *