Torneio Cidade de Bragança – Capital Nacional do Atletismo acontece dias 24 e 25

Torneio Cidade de Bragança – Capital Nacional do Atletismo acontece dias 24 e 25
SAO PAULO, BRAZIL - APRIL 28: GP Brasil - IAAF World Challenge, at Athletics National Development Center, on April 28, 2019 in Braganca Paulista, Sao Paulo, Brazil (Photo Ricardo Bufolin/CBAt)

Mesmo com a pandemia da COVID-19, as competições esportivas profissionais de atletismo, assim como os jogos do Red Bull Bragantino, estão liberadas em Bragança Paulista. No último final de semana, a cidade foi palco do  1º Torneio Atletismo Paulista 2021. Outras duas competições já têm datas marcadas.

Uma para o mês de abril e outra para maio.

Conforme o já divulgado pelo Em Pauta, o Campeonato Brasileiro Sub-20 de Atletismo acontecerá nos dias e 21 a 23 de maio, mas antes dele a  Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou que em abril será realizado o Torneio Cidade de Bragança – Capital Nacional do Atletismo.

A competição será disputada nos dias 24 e 25 no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA),  no Bairro do Campo Novo, em Bragança Paulista e receberá atletas de todo o país.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A competição foi incluída no calendário oficial e tem como objetivo dar oportunidade aos atletas de tentarem a marca no Ranking Nacional que definirá a seleção brasileira para o Campeonato Sul-Americano Adulto, marcado para o período de 14 a 16 de maio, em Buenos Aires, na Argentina.

Atendendo um pedido da CBAt, a World Athletics alterou o nível do Torneio Cidade de Bragança Paulista – Capital Nacional do Atletismo de “F” para “E”, aumentando a pontuação dos resultados para efeito de Ranking Mundial.

As inscrições para a competição podem ser feitas até hoje, 19, pelos clubes interessados pelo Sistema Extranet da CBAt. A competição estará aberta para os atletas que estejam no Ranking Brasileiro Adulto de 1 de janeiro de 2020 a 11 de abril de 2021 entre os 12 primeiros nas provas de campo e os 24 primeiros nas provas de pista.

Em nota, a CBAt informou que o torneio seguirá protocolos de segurança sanitária estipulados pelas autoridades da cidade, começará às 8h45 do dia 24, com os 100 m do decatlo, e terminará às 17h do dia 25, com a final por tempo dos 5.000 m masculino.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para conferir outras notícias de esportes acesse: https://jornalempauta.com.br/category/esportes-braganca/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *