Trabalhador morre soterrado em obra da Prefeitura de Bragança
Um trabalhador, de 53 anos morreu soterrado na manhã desta quinta-feira (26) na Rua José Domingues, em Bragança Paulista em uma obra da Prefeitura que visa a implantação de captação de águas pluviais na Rua José Domingues e Travessa Araci, no Centro.
A vítima foi identificada como Marcelo Ferreira do Nascimento, de 53 anos. Segundo a empresa responsável pela obra Total Pav Construção a vítima residia em São Paulo e estava em Bragança justamente por causa deste serviço. A empresa informou que prestará todo auxílio aos familiares da vítima.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
A obra foi orçada inicialmente em R$ 691.571,09 e está sendo executada com recursos do Fundo de Saneamento Básico e do Tesouro Municipal. Os trabalhos começaram em setembro do ano passado. Desde então tem gerado muita reclamação de moradores e comerciantes da região por causa da demora dos trabalhos. A justificativa é que no local foram encontradas diversas rochas.
Segundo informações do Sargento Rodrigo Lopes, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h45 e imediatamente toda a equipe se deslocou para o local. A vítima estava parcialmente soterrada até a altura do tórax e foi retirada de dentro da obra com vida, porém, em estado grave.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros socorros.
“Todos os procedimentos para reverter a parada cardiorrespiratória foram realizados durante 30 minutos”, disse.
Marcelo do Nascimento, no entanto, não resistiu e faleceu no local.
A Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Científica e a Defesa Civil estiveram no local do acidente, assim como representantes da Prefeitura de Bragança Paulista.
Segundo o apurado inicialmente no local da obra pela reportagem do Em Pauta, na terça-feira (24) durante os trabalhos, um cano da Sabesp teria estourado. Isso causou um vazamento que só foi contido horas depois. Por isso, nesta quinta-feira mesmo sem chover, o terreno estava úmido e acabou desabando em cima do trabalhador.
A Polícia Civil irá investigar o caso.
Em nota, a Prefeitura de Bragança Paulista disse que se solidariza com os familiares da vítima e acompanhará as investigações da Polícia Civil e tomará as medidas previstas no contrato em razão do ocorrido.
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias
Bom dia .
Moro nas imediações desse obra .
A meses essa obra vem se arrastando , todo esse transtorno para captação de água de chuva , pra nada resolver , pois a água está sendo direcionada para o ribeirão , na altura da rua Arací ..