Trabalhador rural de Bragança será solto após 7 anos preso sem provas

Trabalhador rural de Bragança será solto após 7 anos preso sem provas

Nesta quinta-feira, 1°, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) anulou o processo que condenava a 21 anos de prisão um trabalhador rural de Bragança Paulista.

O latrocínio (roubo seguindo de morte) em que José Alves Aparecido Filho foi acusado e condenado com base em uma delação já desmentida, ocorreu no ano de 2014, na zona rural de Bragança Paulista e se tornou nacionalmente conhecido após reportagem da Folha de São Paulo.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A reportagem “Condenado apenas com base em delação desmentida, trabalhador rural segue preso há sete anos em SP”, dos jornalistas Rogério Pagnan, Artur Rodrigues e Henrique Santana explica em detalhes o dia do crime, a investigação feita pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bragança Paulista, a condenação em primeira instância e no Tribunal de Justiça, em São Paulo, a defesa do trabalhador rural e principalmente o apelo do réu confesso pelo crime, Evandro Matias da Cruz, que durante o curso processual declarou que José Aparecido, apontado como seu comparsa, não havia participado do crime.

O conteúdo que faz parte da série “Inocentes Presos” está disponível no site da Folha e também em uma documentário no canal do Youtube da Folha

Na decisão de hoje, o ministro Fachin determina a realização de um novo interrogatório de Evandro, réu confesso pelo crime de latrocínio e a anulação de todo processo até aqui.

José Aparecido está preso desde 2014 e no momento cumpria pena na Penitenciária de Iperó, localizado há cerca de 180 quilômetros de Bragança Paulista, onde reside sua família.

A defesa do trabalhador rural foi efetuada pelo advogado Dr. Nagashi Furukawa, ex-juiz de direito e ex-secretário de Estado de Administração Penitenciária.

VEJA MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Outras notícias polícias você encontra na aba Polícia, no menu principal do site, bem como, na página Polícia em Pauta no Facebook.

Para receber as principais notícias de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *