Tradições do Carnaval de Atibaia farão parte do “Folia on-line”

Tradições do Carnaval de Atibaia farão parte do “Folia on-line”

O Carnaval 2021 está chegando e a maior festa popular brasileira também teve que ser reinventada por causa da pandemia da COVID-19. E diante disto, os festejos de momo, em Atibaia serão on-line.

De 12 a 17 de fevereiro, Atibaia terá a “Folia on-line”, com uma programação que via evitar aglomerações, estimular que as pessoas  ficarem em casa e assim evitar a disseminação do Coronavírus.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A programação especial, tem como objetivo reviver as tradições do Carnaval de Atibaia e todas as atrações poderão ser assistidas pelo canal oficial no YouTube pelo link www.youtube.com/prefeituradaestanciadeatibaia .

Apesar dos festejos presenciais terem sido cancelados, o prefeito Emil Ono manteve os pontos facultativos em Atibaia nos dias 15 e 16. Já no dia 17, o ponto facultativo irá até as 12h.

A programação contará com entrevistas de personalidades e artistas locais, documentário e pequenos shows. Segundo a secretária de Cultura, Glória Diniz, “as apresentações têm o objetivo de reviver as tradições e formar um acervo online sobre a história do Carnaval de Atibaia, que é um dos maiores e mais queridos da região. Grito de Carnaval, blocos como do Caveira e do Zé Pereira, bonecões e escolas de samba farão parte da programação desse ano de um jeito diferente”.

A secretária ressalta ainda que a realização do Carnaval On-line é muito importante nesse momento, já que o setor cultural foi um dos mais afetados economicamente durante a pandemia e a programação conta com apresentações vinculadas à Lei Aldir Blanc – criada pelo Governo Federal para auxiliar artistas e demais trabalhadores da cultura durante a crise.

“Seguindo a Lei, a Cultura tem suas próprias verbas, que devem ser revertidas em projetos de suas respectivas áreas de atuação. O Carnaval de 2021 representa cerca de 15% do valor dos carnavais comuns, mas é uma forma de apoiar os artistas locais, garantindo a saúde de todos”, ressalta.

Durante o Carnaval, os serviços públicos não essenciais de Atibaia não estarão em funcionamento e, com os pontos facultativos, as empresas poderão optar pela abertura.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação  é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro de eventos que acontecem on-line, ou então em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse:

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

 

2 comentários sobre “Tradições do Carnaval de Atibaia farão parte do “Folia on-line”

  1. Pingback: Tradições do Carnaval de Atibaia farão parte do "Folia on-line" | Atibaia Na Web
  2. Pingback: Tradições do Carnaval de Atibaia farão parte do "Folia on-line" | Atibaia Na Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *